EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

10 super dicas para costura

O guia calcador automático facilita sua vida e já calcula o tamanho da casa, mas na falta dele use essa dica: tamanho do botão + 2mm de folga. Abotoamento fácil e rápido.

  • Use washi tape como guia de costura. Cole um pedaço da fita na distância necessária para a sua margem de costura, e posicione o tecido na borda dela, assim sua costura sai retinha e você se sente mais segura e relaxada.


  • Um pesponto retinho faz toda diferença. Para garantir que ele saia perfeito use o pé calcador específico para pesponto, mas na falta dele, utilize algum que tenha uma guia. Na foto pé calcador para barra invisível, funciona muito bem.


  • Os dentinhos do transporte de tecido da máquina podem estragar o seu trabalho. Tecidos finos e delicados podem ser engolidos pela máquina, e matérias como couro e sintéticos podem ficar marcados permanentemente. Para evitar esses problemas e ainda facilitar a costura, corte uma tira de papel manteiga, aquele de cozinha, e posicione sob o tecido.


  • A forma mais prática de alfinetar uma peça que vai à máquina de costura, é posicionar os alfinetes com a cabeça para fora do tecido, evitando que o alfinete enrosque nos dentinhos da máquina, e ainda fica muito mais fácil tirá-los durante a costura.


  • O viés do tecido está localizado a 45 graus da oreula e do fio do tecido. Ao dobrar o tecido 90 graus, lá está o viés na diagonal.


  • Para fazer a sua própria fita de viés, corte as tiras e depois una as pontas em um ângulo de 90 graus, direito sobre direito e costure na diagonal. Corte o excesso e passe.


  • Entretela colante bem aplicada precisa de calor e pressão. Não passe a entretela com o ferro, e sim, faça pressão e vá mudando de posição, continue até terminar de aplicar a entretela.


  • Tecidos finos e delicados quando costurados, enrugam com muita facilidade. Para evitar esse franzido, ajuste a sua máquina para uma tensão menor e diminua o tamanho do ponto.


  • As 10 dicas foram dadas pela estilista Francine Lacerda, que tem um estúdio na cidade de São Paulo, onde dá aulas de costura para iniciantes. Confira o calendário de cursos no site da Francine.



  • 10 dicas para costura



    Francine Lacerda, estilista e professora de costura e modelagem, deu 10 dicas rápidas e essenciais para quem ainda não costura, está iniciando ou já costura. Confira na galeria a seguir.

    Dica de costura 1



    Quem costura à mão sabe como é irritante a linha embolando, travando e criando nós a toda hora. A dica é passar a linha algumas vezes na cera de abelha. Sua costura ficará muito mais fácil e gostosa de fazer.

    Dica de costura 2



    O guia calcador automático facilita sua vida e já calcula o tamanho da casa, mas na falta dele use essa dica: tamanho do botão + 2mm de folga. Abotoamento fácil e rápido.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

      SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...