EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 2 de julho de 2017

Chefe das Farc é hospitalizado na Colômbia após sofrer AVC

'Timochenko' foi internado em uma clínica de Villavicencio com fortes dores no peito. Médicos dizem que ele está consciente e sua evolução é 'satisfatória', com melhora de 90%.

Timochenko durante coletiva de imprensa em Bogotá, na Colômbia, em foto de 2016. (Foto: Jaime Saldarriega/Reuters)
O chefe máximo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), Rodrigo Londoño Echeverri, conhecido como "Timochenko", foi internado na manhã deste domingo (2) em uma clínica de Villavicencio após sofrer um AVC.
"Timochenko", de 58 anos, foi levado de forma urgente à Corporação Clínica Universidade Cooperativa da Colômbia, em Villavicencio. Ele sofreu um "ataque isquêmico transitório", mas sua evolução é "satisfatória" e ele está "consciente", informaram os médicos.
Segundo a Rádio Caracol, "Timochenko" começou a sentir fortes dores no peito, uma sensação forte de enjoo e seu coração batendo mais rápido do que o normal.
Em coletiva de imprensa, a diretora do centro médico, Lydis Herrera, disse que o líder das FARC apresentou sintomas como "alteração da fala" e "uma disfunção da força muscular" no "membro superior esquerdo", mas assegurou que "até agora sua evolução foi satisfatória, com uma melhora de 90%".
No entanto, continuará "de maneira preventiva" na unidade de cuidados críticos da clínica.
Segundo complementou Iván Ramírez, médico que trata Londoño, o líder das FARC tem estado "consciente" e "alerta".
Desde seu retorno de Cuba à Colômbia, no final de maio, Londoño não tinha tido problemas de saúde.
Em uma entrevista publicada hoje pelo diário "El Espectador", "Timochenko" reconheceu que tinha "uma saúde um pouco desgastada" pela agitada nova vida.
Desde 2015, Londoño teve vários problemas de saúde. Há oito meses, ele foi hospitalizado em Cuba para receber tratamento coronário, situação que foi tachada pelos membros das Farc como um "susto".
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e "Timochencko" lideraram na quinta-feira, no departamento de Meta, o ato final da deposição de armas por parte dessa guerrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...