Plataforma reúne informações sobre cães e gatos, contatos dos donos e espaço para adoção.
Por Fabio Rodrigues, G1 São Carlos e Araraquara
Reunir informações sobre animais de estimação perdidos, disponíveis para adoção ou até em situação de risco é a ideia de um aplicativo gratuito desenvolvido por um jovem de Rincão (SP).
O objetivo do 'Pet.me', que por enquanto está disponível apenas para o sistema operacional Android, é aumentar a rede de pessoas interessadas em ajudar cães e gatos, principalmente aqueles que vivem na rua.
No aplicativo é possível inserir fotos e informações sobre os animais, além de dados do dono como e-mail e telefone. Todo histórico de postagens ficam disponíveis em um perfil, explicou o desenvolvedor do software, Vitor Mazzola Cuogo, que trabalha como analista de sistema Android.
Geolocalização
Segundo o jovem de 22 anos, o aplicativo é baseado em geolocalização, com isso os posts são vistos por pessoas que estão próximas ao local onde o animal foi visto pela última vez. O processo é o mesmo para adoções.
Outra funcionalidade é a disponibilização de um mapa onde é mostrado os pet shops e veterinários mais próximos da localização de quem acessa o sistema.
"Sempre gostei de animais e as pessoas próximas a mim sempre se preocuparam com cães e gatos, principalmente os que vivem na rua. Isso acabou me estimulando a criar o aplicativo", disse o jovem que estudou análise de desenvolvimento de sistema na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Taquaritinga (SP).
Cuogo disse que o aplicativo tem tido boa aceitação. A ideia é avaliar os comentários para criar novas funcionalidades, entre elas a opção para os donos de encontrar animais para cruzar. A plataforma também ganhará em breve uma versão para sistema IOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário