Acusado de tráfico esconde droga no telhado
Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prenderam nesta segunda-feira (19), Marcos Vinícius Gomes Lima, também conhecido como “Teta”, 19 anos, acusado de tráfico de drogas.
Segundo a ocorrência, a DTE recebeu uma denúncia anônima por telefone por volta das 10h informando que o jovem estava traficando drogas no bairro da Rua Nova. Os policiais foram checar a informação no endereço indicado na rua Montes Claros, 176, casa A, e encontrou o acusado na companhia de outras pessoas.
Uma revista foi feita na residência e foram encontrados no telhado 54 trouxas de maconha e embaladas em sacos plásticos, já prontas para a venda.
Marcos Vinícius foi conduzido até a DTE, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Matheus Souza.
Blog Central de Polícia, com informações de fotos da DTE/Denarc.
Preso acusado da morte de mulher no bairro Conceição
Policiais Militares do Tático Móvel prenderam no inicio da manhã desta segunda-feira (19), Ednaldo Ferreira, 36 anos, acusado de matar mais uma mulher em Feira de Santana. A vítima foi Jeane da Silva Mota, 39 anos, encontrada morta em uma vila de quartos no bairro da Conceição.
Durante depoimento na Delegacia de Homicídios (DH), o homem disse que não matou ninguém e estava indo para realizar um tratamento psicológico na rede municipal.
A delegada Dorean dos Reis Soares disse que ele pode ser um assassino em serie . Ela solicitou durante a entrevista que as pessoas que tiveram relacionamento com o homem ou que tenham parentes desaparecidos que compareçam à delegacia.
A peça chave do crime é uma carta deixada por Ednaldo, na qual ele assume o crime e manda avisar a irmã da vitima . Jeane foi encontrada nua e pode ser ter sido abusada sexualmente antes de ser morta. Os parentes que estiveram no DPT, relataram ser contra o relacionamento e questionaram porque um “psicopata” foi liberado pela justiça, pois respondia por outro crime cometido em 2011.
A peça chave do crime é uma carta deixada por Ednaldo, na qual ele assume o crime e manda avisar a irmã da vitima . Jeane foi encontrada nua e pode ser ter sido abusada sexualmente antes de ser morta. Os parentes que estiveram no DPT, relataram ser contra o relacionamento e questionaram porque um “psicopata” foi liberado pela justiça, pois respondia por outro crime cometido em 2011.
O CRIME
A Polícia Civil de Feira de Santana realizou na manhã deste domingo (18) o levantamento cadavérico de Jeane da Silva Mota, 39 anos. O corpo dela estava em estado de decomposição em uma casa localizada em uma vila na rua Branca, no bairro da Conceição.
Na ocasião, ele alegou que matou porque estava sendo traído pela vítima. A polícia suspeita que Ednaldo também tenha matado Jeane, pois ele deixou uma carta solicitando que a família dela fosse avisada e relatava uma suposta traição.
Vizinhos contaram à polícia que a mulher foi vista pela última vez no início da noite de quarta-feira (14) e que na mesma ocasião, havia um barulho de som muito alto. Acrescentaram que Jeane freqüentava a casa do acusado com certa freqüência e estava passando por tratamento em um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).
Mulher é morta a tiros na Rua Nova
Segundo informações, o suspeito do crime é conhecido como “Misso Capenga”, que já teve um relacionamento com a vítima. Edson Santos Ribeiro, atual companheiro de Rosicleide, contou para a polícia que eles passavam por uma rua do bairro na noite passada quando cruzaram com o acusado. De acordo com Edson, “Misso” provocou o casal cuspindo no chão e arremessou uma garrafa em sua direção, mas não o feriu.
A mulher ficou irritada, se armou com uma faca tipo peixeira e tentou golpear “Misso”, que conseguiu escapar ileso. Depois disso, segundo Edson, Misso foi até a casa da vítima, armado e na companhia de dois homens para matar o casal. Edson conseguiu fugir, mas a mulher foi atingida pelos disparos.
Rosicleide morava na rua 5 de Maio, naquele bairro e era usuária de drogas. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a polícia está à procura do acusado.
HGCA: Homem é vítima de bala perdida na porta de casa
Edvaldo Moreira Bonfim, 36 anos, morador do bairro do Tomba, foi baleado no pescoço neste final de semana (17), em Feira de Santana. De acordo com informações o homem foi vítima de bala perdida na porta de casa. A vítima segue em observação médica e não foi informado o seu estado de saúde.
Acidentes
Deisiane Costa Caribe, 23 anos, residente na avenida Três Riachos, bairro Pedra do Descanso foi vítima de acidente de trânsito na BR- 116 Sul, após colidir com outra motocicleta. A jovem foi socorrida pela ambulância da Via Bahia para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Fernandes de Jesus Filho, 28 anos, morador do Parque Getúlio Vargas foi vítima de atropelamento provocado por uma motocicleta conduzida por um menor de 17 anos. Os dois foram socorridos até o HGCA.
Homem é expulso de ambulância do SAMU na Serraria Brasil; o paciente foi cuidado por moradores no meio da rua
Na tarde de sábado (17) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro a um homem que sofreu uma queda na esquina da rua Barão do Rio Branco com Dr. João Mangabeira, no bairro Serraria Brasil, em Feira de Santana.
De acordo com moradores, a vítima conhecida como “Val”, caminhava pela rua quando passou mal e bateu a cabeça no chão, ficando desacordado por alguns minutos.
Os socorristas chegaram ao local solicitado e quando estavam prestando os primeiros atendimentos, o homem despertou e teria agredido com um chute, um dos enfermeiros, conforme depoimento de populares.
Após a suposta agressão, o homem foi expulso da ambulância com golpes de cabo de vassoura, sendo ainda arrastado pelos pés conforme denúncia de um morador. O homem acabou sendo abandonado no meio da rua.
Uma atendente do serviço de emergência 192, disse por telefone para a reportagem da rádio Subaé que a vítima agrediu um membro da equipe médica. Ela ressaltou que não enviaria outra ambulância ao local, em virtude dos demais veículos estarem nas ruas prestando outros atendimentos.
Abandonado, o homem acabou tratado por populares que demonstraram revolta com a situação. O ferido recebeu uma camisa de um morador, pois a vestimenta foi rasgada durante a sua retirada da ambulância.
Duas pessoas que atenderam o rapaz apresentaram opinaram para a reportagem sobre a agressão ao profissional de saúde.
“O pessoal errou na hora do procedimento. Eles (socorristas) tinham que imobilizar a pessoa e depois cuidar dela,” disse um comerciante. “Quando uma pessoa acorda em uma ambulância, ou em qualquer lugar desconhecido, as reações são as mais diversas, principalmente se estava desacordado”, concluiu.
“Todo paciente em caso de alcoolemia, usuário de drogas e até de transtorno mental não responde pelos seus atos; resta o profissional seguir o procedimento de segurança e não revidar as agressões,” esclareceu uma enfermeira que passava pelo local.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou se o procedimento do profissional foi correto. Populares questionaram também porque a Guarda Municipal não foi solicitada pelo SAMU para dar suporte na ocorrência.
Idoso morre afogado no Rio Jacuípe
Foi encaminhado no inicio da tarde de ontem (18) para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de Altamiro de Jesus Silva, 63 anos, que morreu vítima de afogamento nas águas do Rio Jacuípe, em Feira de Santana.
De acordo com familiares, o idoso tomava banho sozinho e acabou se afogando, conforme ocorrência policial. A vítima residia na fazenda Rio Jacuípe, próximo da casa onde morava.
Jovem é preso com pé de maconha no quintal de casa
“Meu vizinho jogou uma semente no seu quintal, de repente brotou um tremendo matagal...” Essa frase tirada da música A Semente, interpretada por Bezerra da Silva, se aplica a prisão na noite de sábado (17), de Fabrício Ribeiro Alexandre, 25 anos, residente na rua Casarão, no bairro do Tomba, em Feira de Santana.
Após denúncias anônimas, policiais militares do Tático Móvel encontraram no quintal da casa de Fabrício, um pé de maconha já bem crescido, além de buchas da erva, várias pedras de crack e uma pequena quantia em dinheiro.
Os policiais informaram que o jovem já foi preso antes pelo mesmo crime e que ele é acusado de ter expulsado a mãe de casa para transformar o local em uma “boca de fumo”.
Fabrício foi conduzido para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário