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domingo, 23 de fevereiro de 2014

O Planejador de palavras-chave substituiu a Ferramenta de palavras-chave.

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Com o Planejador de palavras-chave, combinamos as funcionalidades da Ferramenta de palavras-chave e do Estimador de tráfego para facilitar o planejamento das campanhas da Rede de Pesquisa. É por isso que a Ferramenta de palavras-chave não está mais disponível. Você pode usar o Planejador de palavras-chave para encontrar novas ideias de palavras-chave e grupos de anúncios. Além disso, também pode ver estimativas de desempenho para essas ideias a fim de definir o lance e o orçamento ideais para você e, depois, adicioná-las a suas campanhas.

Observação

Para acessar o Planejador de palavras-chave, faça login em sua conta do Google AdWords emhttps://adwords.google.com.br. Clique no menu suspenso Ferramentas e análise e selecione "Planejador de palavras-chave". Lembre-se de que a Ferramenta de palavras-chave não está mais disponível. No entanto, se você a estava usando por outros motivos, pode conseguir ideias de palavras-chave por meio do Planejador de palavras-chave. Tudo que você precisa é de uma conta do Google AdWords. Caso ainda não tenha uma conta do Google AdWords, veja como criar uma.
Além disso, adicionamos vários recursos novos com o Planejador de palavras-chave. Quando começar a usar o Planejador de palavras-chave, você provavelmente notará algumas diferenças entre ele e a Ferramenta de palavras-chave. Continue lendo para saber mais sobre o que mudou.

Não há dados de tipo de correspondência para o volume de pesquisa

Com a Ferramenta de palavras-chave, eram exibidas estatísticas de correspondência ampla por padrão, com a possibilidade de ter acesso a dados de outros tipos de correspondência, como a de frase e a exata. No entanto, com o Planejador de palavras-chave, você verá o histórico de estatísticas somente da correspondência exata. Para decidir que tipo de correspondência usar, adicione a ideia de palavra-chave a seu plano e analise as estimativas de tráfego de cada tipo. Com essa alteração, você consegue uma estimativa precisa do volume de tráfego que pode esperar receber com diferentes tipos de correspondência. Há um certo grau de sobreposição entre as palavras-chave de correspondência ampla e de frase, e a estatística de volume de pesquisa calculada pela Ferramenta de palavras-chave não levava em conta essa sobreposição. Nas estimativas de tráfego, como de clique e custo, essa sobreposição é considerada. Sendo assim, verificá-las pode ajudar você a decidir qual tipo de correspondência usar.
Por exemplo, digamos que sua palavra-chave seja chocolate amargo. Se você quiser conferir a média de pesquisas mensais da palavra-chave em questão, exibiremos as mesmas estatísticas se você usar um tipo de correspondência ampla, de frase ou exata com chocolate amargo. Por outro lado, as estimativas de tráfego (como de cliques e de custo) levam em conta os tipos de correspondência de palavra-chave. Por exemplo, se você tiver estimativas para uma lista de palavras-chave de correspondência ampla, consideraremos qualquer sobreposição entre essas palavras-chave.

Nenhuma segmentação de dispositivo

O Planejador de palavras-chave não permite que você segmente especificamente dispositivos móveis, como tablets e celulares. Por padrão, ele segmenta todos os dispositivos que estiverem alinhados com as alterações recentes aplicadas às campanhas do Google AdWords. Estamos trabalhando em um recurso que permitirá conseguir estimativas de tráfego por tipo de dispositivo, além de definir ajustes de lance para dispositivos móveis.

Observação

Em geral, você notará que os dados do volume médio de pesquisas são maiores no Planejador de palavras-chave em comparação com os dados do volume de pesquisas de correspondência exata registrados na Ferramenta de palavras-chave. Isso acontece porque exibiremos o número médio de pesquisas de uma ideia de palavra-chave em todos os dispositivos (desktops e laptops, tablets e celulares). Com a Ferramenta de palavras-chave, era exibido o volume médio de pesquisas de computadores e laptops por padrão.

Outras alterações nas colunas de dados

No Planejador de palavras-chave, você notará várias colunas de dados diferentes das que estava acostumado a ver na Ferramenta de palavras-chave. Veja as diferenças:
  • "Pesquisas mensais locais" e "Pesquisas mensais globais": essas duas colunas foram substituídas pela coluna "Pesquisas mensais estimadas", o que simplifica os dados de volume de pesquisa que você recebe. O volume médio mensal de pesquisa é específico de suas configurações de segmentação, e você pode ver dados para um país inteiro ou cidades e regiões individuais dentro de um país. Você ainda poderá ver dados de pesquisas mensais globais ao segmentar todos os locais.
  • "Participação do anúncio": essa coluna será substituída por uma nova, chamada "Parcela de impressões de anúncios", para ajudar você a encontrar impressões em potencial.
  • "Rede de Pesquisa do Google": essa coluna foi substituída pela opção de rede nas configurações de segmentação. Para ver os dados para toda a Rede de Pesquisa, selecione a opção de segmentação "Google e parceiros de pesquisa".
  • "Participação na pesquisa": essa coluna foi desativada.
  • "CPC aprox. (Pesquisa)": essa coluna foi substituída pela coluna "CPC méd.". Você verá dados mais precisos na coluna de custo por clique médio do que via na coluna de custo por clique aproximado.
  • "Tendências de pesquisas locais": essa coluna não aparece na interface do Planejador de palavras-chave. No entanto, ainda é possível visualizar tendências de volume de pesquisa ao passar o cursor sobre o ícone na coluna "Média de pesquisas mensais". Além disso, você poderá ver essas tendências segmentadas por mês quando fizer o download das estatísticas de seu histórico do Planejador de palavras-chave.
  • "Extraído da página da Web": essa coluna foi removida da interface do Planejador de palavras-chave. No entanto, ainda é possível ver a página da Web de origem da ideia de palavra-chave ao fazer o download do histórico de estatísticas do Planejador de palavras-chave. Você verá esses dados quando pesquisar ideias de palavras-chave e grupos de anúncios com base em um URL, como uma página da Web de seu website.

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