EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Saiba como são julgados os quesitos do carnaval de São Paulo.



Veja as musas que vão desfilar no Anhembi (Camila Cornelsen, especial para o G1) ESTA É UM DAS MUSAS QUE DESFILARÁ NESTE CARNAVAL.

Cada quesito conta com quatro jurados; menor nota será descartada.
Anteceder tempo mínimo do desfile também representa perda de pontos.


Bateria da Gaviões da Fiel usou instrumentos luminosos no desfile do grupo especial do carnaval de São Paulo (Foto: Flavio Moraes/G1)Bateria e um dos quesitos julgados no carnaval
(Foto: Flavio Moraes/G1)
Os desfiles das escolas de samba de São Paulo começam nesta sexta-feira (28), no sambódromo do Anhembi, na zona Norte. Enquando diretoria e componentes esforçam-se para uma boa apresentação, 36 jurados da Liga das Escolas de Samba de São Paulo fazem a avaliação do desempenho das agremiações.
 São quatro jurados para cada um dos quesitos (veja abaixo) e a menor nota será descartada.Essa é uma das mudanças apresentadas pela Liga, pois, até o ano passado, eram cinco avaliadores por quesito.
As notas variam de oito até dez, com uma casa decimal. O sistema de penalização, semelhante ao sistema de trânsito, considera infrações leves, médias, graves e gravíssimas.
Em relação à cronometragem, a escola perde um décimo para cada minuto que exceder ou anteceder o tempo estipulado - mínimo de 55 minutos e máximo de 65 minutos.
O número mínimo de componentes da escola é de 2 mil, com redução de um décimo para cada cinco pessoas a menos. Já a ala das baianas precisa ter a partir de 50 integrantes.
Exibir escudos de times de futebol e propaganda, implícita ou explícita, é proibido.
Confira abaixo quais os quesitos avaliados pelo júri no Anhembi:
Alegoria
Julga os carros alegóricos - a beleza e a relação com o enredo. As escolas de samba são obrigadas a desfilar com cinco alegorias.
Bateria
Avalia o desempenho dos ritmistas e dos mestres de bateria acompanhando o samba-enredo. Além de alguns instrumentos obrigatórios, é importante que tudo esteja bem afinado para não sair do ritmo.
Comissão de Frente
A coreografia conta com alguns movimentos obrigatórios, como a saudação ao público e a apresentação da escola. Jurados também dão nota para a fantasia e observam se a comissão de frente atende à exigência de no mínimo seis componentes e, no máximo, 15.
Enredo
Nesse quesito é considerado se o tema do enredo está sendo bem contado na avenida, com a ajuda das alas e alegorias, e se o jurado e o público conseguem fazer uma leitura fácil da apresentação.
Evolução
Julga a forma como a escola passa pela avenida, sem deixar buracos e sem correr para cumprir o tempo do desfile.
Fantasia
Avalia a beleza e o significado das fantasias desfiladas. Os jurados também podem se atentar a detalhes e ao acabamento.
Harmonia
O quesito analisa se os componentes da escola estão integrados, cantando o samba e fazendo as coreografias corretamente.
Mestre-sala e porta-bandeira
Apenas o primeiro casal da escola é avaliado. Considera-se o entrosamento dos dois na coreografia, a graciosidade dos movimentos e, também, as fantasias.
Samba-enredo
Avalia não apenas a letra da música, mas também a melodia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...