'Ele sempre falou que o show tem que continuar', disse ator ao G1; assista.
Luiz Carlos Miele morreu nesta quarta-feira (14), aos 77 anos, de mal súbito.
A carreira do ator Lúcio Mauro Filho se cruza desde criança com a do produtor musical, ator e diretor Luiz Carlos D'Ugo Miele, que morreu nesta quarta-feira (14), aos 77 anos. Miele era amigo de Lúcio Mauro, pai do ator, e iria participar, no sábado (17), do show “Desinventando a bossa”, que Lúcio Mauro Filho apresenta com Celso Fonseca no Teatro Café Pequeno, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
“Vamos fazer o show sem a participação dele, mas o pedaço que tem no show que fala dele, sei lá como vai ser”, desabafou o ator, que acha que não vai conseguir segurar a emoção. "Faz parte também do jogo do teatro (...) Ele sempre falou que o show tem que continuar, 'show must go on'. Então, é isso. Acho que esse final de semana, mais do que nunca, é em homenagem ao Miele, por tudo que ele fez para a gente, por tudo que ele representou para a bossa nova, inclusive", disse aoG1.
Lúcio Mauro Filho conheceu Miele quando ainda era criança. O pai dele trabalhou diversas vezes com o artista. Mais velho, foi sua vez de trabalhar com o amigo que chama de "parceiro" e "mestre".
Durante dois anos, contracenou com Miele no teatro na peça “O Mágico de Oz”. No espetáculo, Lúcio dava vida ao Leão covarde e Miele interpretava o personagem título.
“Quando fomos fazer 'O Mágico de Oz', qual não foi a minha surpresa ao saber que o mágico era interpretado pelo Miele. Eu Fiz questão de dividir o espaço sagrado do camarim com o Miele porque eu tinha a certeza de que iria ouvir grandes histórias.”
'Elis' no cinema
Este ano, os dois artistas se reencontraram nas filmagens de "Elis", cinebiografia da cantora que estreou na música pelas mãos de Miele, em um histórico show apresentado no Beco das Garrafas no começo da década de 60. Lúcio Mauro Filho interpreta Miele.
Este ano, os dois artistas se reencontraram nas filmagens de "Elis", cinebiografia da cantora que estreou na música pelas mãos de Miele, em um histórico show apresentado no Beco das Garrafas no começo da década de 60. Lúcio Mauro Filho interpreta Miele.
“No último dia de gravação, há três semanas atrás, nós nos reunimos com o Miele no Beco das Garrafas. Foi um momento de grande emoção”, lembra o ator.
Ao longo das gravações, ele pediu ajuda diversas vezes para Miele para compreender as emoções que fizeram parte da vida dele em cada momento.
“No dia em que eu ia gravar a cena em que o Miele recebe a notícia da morte da Elis, eu o liguei e contei. Ele imediatamente começou a chorar do outro lado. Aí eu entendi a emoção, a força daquela amizade”.
Para o ator, a maior homenagem é seguir em frente apresentando a arte que ele tanto amou.
“Ele sempre falou que o show tem que continuar. Assim, o show tem que continuar, mais que nunca. Por tudo o que ele fez por nós, por tudo o que ele representou para a bossa nova. Para mim e para o Celsinho, nós perdemos um parceiro, um norte. De alguma maneira, humildemente levamos o legado dele adiante”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário