Alteração é necessária para viabilizar intervenção no sistema de drenagem do largo e facilitar fluxo de caçambas no local
O trânsito na região do Rio Vermelho será alterado a partir desta quinta-feira (15) devido às obras de requalificação do bairro. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), as mudanças acontecem no acesso ao Largo da Mariquita. Não há previsão de término da alteração.
(Foto: Marina Silva/CORREIO)
|
A alteração é necessária para viabilizar intervenção no sistema de drenagem do largo e facilitar o fluxo de caçambas no local, segundo o órgão de trânsito. Assim, o acesso ao largo passa a ocorrer pela Travessa Basílio de Magalhães - via local à esquerda, logo após à Caixa Econômica da Rua Odilon Santos.
A Travessa Basílio de Magalhães divide a Rua do Meio (onde funciona o Colégio Municipal Oswaldo Cruz) e vai permitir o acesso ao Largo da Mariquita, à esquerda, ou à Praça Brigadeiro Faria Rocha (onde fica a Cia da Pizza), à direita. A travessa está bloqueada no final, não sendo mais permitido o acesso à Rua Oswaldo Cruz (em frente ao Colégio Estadual Eurícles de Matos).
A rua onde funciona a lanchonete Suco 24 horas também sofrerá alteração. Durante esta fase da obra, a via servirá como estacionamento de caçambas e não terá tráfego de veículos. Já o estacionamento do local permanece ativo.
De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrízzio Muller, as mudanças são temporárias. "As mudanças dão condições para que a obra aconteça, são temporárias", afirma.
Trânsito
Ainda de acordo com a Transalvador, houve registro de congestionamentos em algumas ruas do Rio Vermelho no início da tarde desta quinta-feira (15), a exemplo da Rua da Paciência e na região do Largo da Mariquita.
Ainda de acordo com a Transalvador, houve registro de congestionamentos em algumas ruas do Rio Vermelho no início da tarde desta quinta-feira (15), a exemplo da Rua da Paciência e na região do Largo da Mariquita.
Também foi registrada lentidão no trânsito da Avenida Garibaldi, da altura da Lucaia até o monumento Clériston Andrade, na Avenida Manoel Dias da Silva, do posto de gasolina até a Rua Piauí, na Avenida Tancredo Neves, na altura do viaduto até a Av. Magalhães Neto e nas Avenida Jequitaia e Rua J.J. Seabra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário