EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Twitter inclui no app botão para fazer vídeo ao vivo

Novidade integra rede social ao serviço de transmissão de vídeo Periscope.
Microblog tenta facilitar produção de vídeos ao vivo pelos usuários.

Do G1, em São Paulo
Twitter inclui no app botão para integrar Periscope a rede social e realizar vídeos ao vivo. (Foto: Divulgação/Twitter)Twitter inclui no app botão para integrar Periscope a rede social e realizar vídeos ao vivo. (Foto: Divulgação/Twitter)
O Twitter instalou um botão para promover os vídeos ao vivo com o serviço Periscope.
A novidade foi liberada apenas para a versão móvel do microblog, nos aplicativos para iOS, daApple, e Android, do Google.
A empresa já vinha testando o recurso com um pequeno grupo de usuários, mas anunciou nesta quarta-feira (15) a liberação para toda sua base.
O ícone para realizar transmissões foi colocado abaixo da caixa de texto para compor novos tuítes, ao lado das opções para tirar fotos e incluir fotos e vídeos.
O acionamento automático do Periscope só funciona se o aplicativo estiver instalado. Caso não esteja, o usuário é direcionado para a página do serviço na loja de aplicativos.
Lançado em março de 2015, o Periscope foi uma iniciativa pioneira do Twitter de continuar a atuar como plataforma para acompanhar acontecimentos, mas, dessa vez, com vídeos. O Facebookpercebeu o potencial e criou o Live.
Já a integração do Periscope ao Twitter começou a ser feita no começo de 2016, quando a rede social passou a incluir os vídeos ao vivo na timeline dos usuários.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...