EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Papa irá visitar Auschwitz durante viagem à Polônia em julho

Papa Francisco viaja à Polônia no dia 29 de julho. Na Polônia, ele participará de encontro internacional de jovens católicos.
09/06/2016 10h34 - Atualizado em 09/06/2016 10h34

Reuters
Da Reuters

Papa Francisco viaja à Polônia no dia 29 de julho (Foto: L'Osservatore Romano/AP)
Papa Francisco viaja à Polônia no dia 29 de julho (Foto: L'Osservatore Romano/AP)
O papa Francisco irá visitar o campo de extermínio nazista de Auschwitz-Birkenau durante uma viagem à Polônia no dia 29 de julho, informou o Vaticano nesta quinta-feira (9).
Os dois antecessores imediatos de Francisco, o alemão Bento 16 e o polonês João Paulo 2o, também visitaram o local durante seus pontificados.
Forças de ocupação da Alemanha nazista estabeleceram o campo de Auschwitz-Birkenau durante a Segunda Guerra Mundial na cidade de Oswiecim, no sul polonês, a cerca de 70 quilômetros de Cracóvia, segunda maior cidade do país.
A visita irá acontecer durante uma viagem já agendada do pontífice argentino a Cracóvia para um encontro internacional de jovens católicos. A Polônia continua sendo uma nação fervorosamente católica.
Entre 1940 e 1945, Auschwitz se transformou em um vasto complexo de tendas, oficinas, câmaras de gás e crematórios onde aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, a maioria judeus, morreram.
Tropas do Exército Vermelho soviético liberaram o campo no dia 27 de janeiro de 1945.
Crianças sobreviventes em Auschwitz - foto tirada de imagens gravadas pelas forças soviéticas (Foto: US Holocaust Memorial Museum)
Crianças sobreviventes em Auschwitz - foto tirada de imagens gravadas pelas forças soviéticas (Foto: US Holocaust Memorial Museum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...