EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 31 de julho de 2016

Papa pede a jovens na Polônia que façam 'download' de coração bom

Francisco incluiu termos da internet e das mídias sociais em sermão. 
Pontífice anunciou que Panamá irá receber próxima jornada da juventude.

Da Reuters
Papa Francisco recebe chapéu e anuncia que Panamá irá receber próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, em 2019 (Foto: Stefano Rellandini / Reuters)Papa Francisco recebe chapéu e anuncia que Panamá irá receber próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, em 2019 (Foto: Stefano Rellandini / Reuters)
O papa Francisco encerrou sua visita à Polônia com uma grande missa ao ar livre, onde disse aos jovens que olhem para além das gratificações instantâneas proporcionadas pela tecnologia e tentem mudar o mundo. Ele anunciou que a próxima Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica ocorrerá no Panamá em 2019
Centenas de milhares de jovens, muitos dos quais acamparam durante a noite, balançavam bandeiras nacionais e acenavam para Francisco enquanto ele chegava para a missa em um grande campo nos arredores de Cracóvia neste domingo (31), ao final de sua visita de cinco dias pela Polônia, onde ele presidiu as festividades da jornada deste ano. 
Francisco, que disse ser um "desastre" com a tecnologia, incluiu no sermão do último grande evento da viagem vários termos relacionados à internet e às mídias sociais. Ele pediu que os jovens façam "download do melhor link de todos, o do coração que vê e transmite bondade sem ficar cansado".
O papa afirmou ainda que as respostas dos jovens aos desafios da vida não podem ser "escrevendo algumas palavras", que as rezas devem ser colocadas em local de destaque sobre os "chats" da internet e que a memória de Deus não é um "disco rígido" cheio de arquivos de todo o mundo, mas um coração compassivo que quer ajudá-los a "deletar" o mal.
Francisco os encorajou a continuar sendo "sonhadores [que] acreditam em uma nova humanidade, que rejeitam o ódio entre os povos, que rejeitam ver fronteiras como barreiras."
Papa Francisco conduz missa no Campus Misericordiae durante a Jornada Mundial da Juventude, na Polônia (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)Papa Francisco conduz missa no Campus Misericordiae durante a Jornada Mundial da Juventude, na Polônia (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)

tópicos:

Estudante de 16 anos cria sachê que torna leite bom a intolerantes à lactose

Com a ideia, Maria Valoto tornou-se finalista de feira de ciências do Google.
Proposta é fazer produto barato, para o maior número de pessoas possível.

Erick GimenesDo G1 PR
Maria Vitória vê a ciência como ferramenta de mudança social (Foto: Arquivo pessoal)Maria Vitória vê a ciência como ferramenta de mudança social (Foto: Arquivo pessoal)
A estudante paranaense Maria Vitória Valoto, de 16 anos, desenvolveu um sachê que torna o leite comum bom para o consumo de intolerantes à lactose. Com o projeto, ela tornou-se finalista da feira de ciências do Google, com premiação final marcada para setembro, na sede da empresa, na Califórnia.
A ideia surgiu de pesquisadores da universidade Unopar, de Londrina, e foi desenvolvida pela jovem, com o apoio de professores do colégio em que ela estuda, o Interativa, da mesma cidade. Os resultados começaram a aparecer depois de aproximadamente um ano de experimentos.
A cápsula do sachê guarda a enzima lactase, responsável pela "quebra" da lactose — é o que falta aos intolerantes e provoca a "alergia" ao leite ou a produtos derivados dele. Para usá-la, basta colocar no leite (pode ser no copo ou em um recipiente maior) e esperar o efeito, que demora de quatro a cinco horas para aparecer. O leite, então, deixa de ter lactose.
"O que diferencia a cápsula de todos os produtos que a gente tem, hoje, é a aplicação.
A maioria dos produtos [para intolerantes à lactose] é de uso oral, você ingere o medicamento e pode consumir algo que tenha lactose. As capsulas, não: são de uso direto no leite. Então, em vez de pagar mais por um leite sem lactose, você compraria as cápsulas e o leite comum. Colocaria as cápsulas no leite com lactose e o leite se torna um leite sem lactose", explica.
Jovem que estudar farmácia na faculdade (Foto: Arquivo pessoal)Jovem que estudar farmácia na faculdade (Foto:
Arquivo pessoal)
Maria prioriza no projeto a simplicidade que carrega no nome. Ela diz que, com a ideia, busca mudar realidades, impactar a sociedade, ajudar quem mais precisa. Quer entregar um produto barato e simples de usar, para alcançar o maior número de pessoas possível, seja com que renda for.
"De todos, o maior prêmio é impactar a vida das pessoas. Quando a gente começa a pesquisar mais sobre o assunto, a gente vê a dificuldade que as famílias encontram com essa questão. Então, ver que eu estou produzindo algo que vai beneficiar muita gente é uma realização pessoal muito grande. Eu me sinto extremamente feliz", diz a estudante.
Para a jovem, a ciência é ferramenta social; é a chave para o desenvolvimento do pensamento e, por consequência, para a compreensão dos problemas e das soluções para a humanidade.
"Ciência é falar de gente, de pessoas. É falar, sim, de tecnologia e do desenvolvimento de curas, mas é acima de tudo o desenvolvimento do pensamento. Com isso, você consegue olhar melhor para os outros. Você vê a dificuldade no olho do outro, consegue enxergar menos o que está só em sua volta e passa a ter menos egoísmo. Ciência é tudo isso", afirma.
Maria Vitória conta que, para trabalhar com projetos como o que ela faz parte, é preciso disciplina — fundamentalmente para a geração dela, criada em meio a tecnologia e mídias sociais.
"É preciso muita disciplina. Eu vejo muita gente da minha idade que não está nem aí para nada, mas, por outro lado, existem muitos jovens que têm projetos, gostam de aprender. O que sinto é que nós temos as coisas muito fáceis, acessíveis. Isso não é bom. É preciso interesse. Quem demonstra interesse tem muito mais maturidade para crescer e para tomar decisões certas", opina.
A pesquisadora cursa o 2º ano do ensino médio e já pensa em empregar a ciência em sua profissão. "Quero fazer vestibular para o curso de farmárcia. Ainda não é uma decisão definitiva, mas é o que penso, hoje. A ciência se tornou a minha vida. Sonho em ser uma grande pesquisadora. Eu sei que é um caminho de muitos nãos, mas o principal ponto é não desistir. Com carinho, com amor por aquilo que você faz, tudo dá certo".
Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Norte e Noroeste.
tópicos:

Yane Marques vence votação e será a porta-bandeira do Brasil na abertura

Pernambucana do pentatlo moderno, bronze em Londres, será a 2ª mulher brasileira a ter essa honra. Na eleição, venceu os campeões olímpicos Scheidt e Serginho

Por Rio de Janeiro
Uma mulher que vale por cinco. Yane Marques, atleta do pentatlo moderno, levará, na próxima sexta-feira, a bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que será realizada no Maracanã. Em votação pública encerrada na noite deste domingo, ela recebeu 49% dos votos, e ficou na frente dos campeões olímpicos Serginho (40%), do vôlei, e Robert Scheidt (11%), da vela. Ao todo, foram 961.562 votos computados. A pentatleta, nascida em Afogados da Ingazeira,  é a segunda mulher da história a ser porta-bandeira do Brasil, depois de Sandra Pires, do vôlei de praia, em Sydney 2000. 
- Foram algumas surpresas, primeiro a indicação, agora esse resultado. Não esperava não, concorrer com duas feras, que eu admiro demais. É só alegria. Representa muito para mim, carregar a bandeira é uma situação honrosa, no meu país, país sede, todo mundo me assistindo. Quero ser uma porta-bandeira muito alegre e porta-voz do sentimento que os brasileiros, através do esporte, vão se unir - disse, em entrevista ao Fantástico da Rede Globo. 
Yane Marques pentatlo moderno Pan de Toronto  (Foto: Reuters)Yane Marques tem um bronze olímpico e é bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (Foto: Reuters)

Yane Marques ficou em quinto na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno (Foto: Divulgação/UIPM)Yane Marques levará a bandeira do Brasil (Foto: Divulgação/UIPM)
A pernambucana de 28 anos tem no currículo uma medalha de bronze olímpica, conquistada nos Jogos de Londres 2012, além de dois ouros (2007, no Rio, e 2015, em Toronto) uma prata (Guadalajara, México, em 2011) em Jogos Pan-Americanos. Nos Campeonatos Mundiais, são dois pódios: prata em 2013, em Taiwan, e bronze em 2015, em Berlim, na Alemanha. Em termos nacionais, tem 11 prêmios de melhor atleta do país no pentatlo moderno, conquistados ininterruptamente desde 2005. 
O esporte de Yane é pouco conhecido no país. O pentatlo moderno é uma união de cinco modalidades: esgrima, natação, hipismo, atletismo e tiro esportivo. No mesmo dia, o mesmo atleta compete e vai somando pontos referentes às suas atuações em cada prova. A última etapa é uma prova combinada de corrida e tiro esportivo. Apesar do nome, a modalidade é uma das mais antigas dos Jogos, sendo disputada desde 1912. 
CONHEÇA A PORTA-BANDEIRA DA DELEGAÇÃO

O início
O ano era o de 2003, Yane tinha acabado se tornar maior de idade e frequentava no Recife a mesma piscina que a nadadora Joanna Maranhão, quando foi convocada para uma competição de biatlo, que une natação e corrida. O organizador foi o Major Alexandre França, até hoje treinador da pernambucana. O objetivo dele era descobrir novos talentos que pudessem competir no pentatlo moderno, ainda desconhecido para Yane.
Os primeiros grandes resultados
Dois anos depois de conhecer o pentatlo moderno, Yane já foi campeã brasileira e, em dezembro de 2005, recebeu o prêmio do COB de melhor atleta da modalidade. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos, conquistou a medalha de ouro, quebrando um jejum de 48 anos do país sem títulos na modalidade no torneio continental. No ano seguinte, participou de sua primeira Olimpíada, terminando em 18º lugar em Pequim (China). 
Entre as melhores do planeta
No fim de 2009, também no Rio de Janeiro, Yane Marques provou que já estava entre as melhores do mundo. Na Super Final da Copa do Mundo, ficou com a medalha de prata, abrindo o caminho para uma série de pódios que viriam nos anos seguintes, que culminou com o bronze olímpico em Londres 2012.
Se mantendo no topo
Nos anos seguintes, a pernambucana provou que o bronze em Londres não foi acaso. Conquistou a medalha de prata no Mundial de 2013 e, ano passado, foi bronze no Mundial de 2015 e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. No Rio, ela aparece como uma das candidatas ao pódio.
TODOS OS PORTA-BANDEIRAS DO BRASIL
Porta-bandeiras Brasil (Foto: Reprodução)Porta-bandeiras do Brasil (Foto: Reprodução)
A história do Brasil em Jogos Olímpicos já tem 96 anos e, de lá para cá, foram 19 porta-bandeiras diferentes, em 21 edições. Sylvio de Magalhães Padilha e João Carlos de Oliveira, do atletismo, foram os únicos que carregaram a bandeira em duas edições. Os brasileiros não participaram da Olimpíada de 1928, e em 1940 e 1948 os Jogos não aconteceram por conta da Segunda Guerra Mundial.

Na história, o atletismo é o grande celeiro de porta-bandeiras do Brasil, com oito. O basquete tem quatro e a vela vem logo em seguida com três. O judô já colocou dois atletas como porta-bandeiras e polo aquático, tiro esportivo, vôlei de praia e hipismo foram uma vez cada. O último, inclusive, foi o cavaleiro Rodrigo Pessoa.

Descubra os benefícios de tomar Água com Mel em jejum. Aprenda a Preparar!


 
Você sabia que tomar um copo de água morna com mel em jejum pode ser mais eficaz para acordar do que o café? Além disso, esta bebida ajuda a desintoxicar o organismo. Você sabia que a água com mel tem diversas propriedades benéficas para o nosso organismo?

O mel é um alimento fabricado pelas abelhas a partir da transformação do néctar das flores e secreções de partes vivas das plantas.
É um produto 100% orgânico cujas qualidades são aproveitadas desde a antiguidade para o benefício do ser humano.
Está comprovado que é uma fonte importante de enzimas, compostos antioxidantes e açúcares naturais.

Além disso, são atribuídas a ele substâncias antissépticas, anti-inflamatórias e laxantes que permitem prevenir e combater vários problemas de saúde.
Devido ao seu valor nutricional, é um dos ingredientes que mais são usados na medicina alternativa e nos tratamentos cosméticos naturais.
O que alguns ainda não sabem é que seus efeitos podem ser ainda melhores quando combinado com água morna.
Este remédio tradicional está se transformando no complemento das dietas de milhões de pessoas, já que está comprovado que tem diversos benefícios para o corpo.
Hoje queremos detalhar os mais importantes, para que você não deixe de tomar esta bebida deliciosa todos os dias. Confira!

Previne as infecções urinárias

Os efeitos diuréticos e antibacterianos da água morna com mel limpam as vias urinárias e reduzem o risco de sofrermos infecções como a cistite.
Graças às suas vitaminas e minerais, serve para aumentar a presença de anticorpos e evitar o ataque dos vírus.

Melhora a digestão

As enzimas que o mel contém melhoram a função hepática e contribuem para conseguirmos uma boa digestão dos alimentos.
Seu consumo protege a flora bacteriana e facilita a absorção de nutrientes para um máximo proveito das refeições.
Como se fosse pouco, ele também tem um leve efeito laxante que regula o movimento intestinal para evitar a prisão de ventre.

Ajuda a perder peso

Milhares de pessoas decidiram incluir água com mel em seus planos alimentares porque encontraram nela um apoio para perder peso.
O mel contém açúcares naturais que proporcionam uma fonte saudável de energia, a qual freia a ansiedade e aumenta o gasto calórico.

Fortalece o sistema imunológico

Esta bebida é cheia de nutrientes que beneficiam a saúde imunológica do corpo humano. Contém enzimas, vitaminas e minerais que aumentam a capacidade de lutar contra vários tipos de patógenos daninhos.
A ação bactericida do mel pode acabar com aqueles microrganismos que ganharam resistência frente aos antibióticos convencionais.

Reduz as alergias

O consumo de mel orgânico reduz a sensibilidade ao pólen e outras partículas ambientais que desencadeiam reações no sistema imunológico.
Sua ação expectorante facilita a expulsão do muco e favorece o desentupimento das vias respiratórias.

Proporciona energia

Como já mencionamos, o mel e seus açúcares são uma fonte saudável de calorias que aumentam o rendimento físico e mental.
Se, ao invés de café, você consome a água com mel, poderá acabar com a sensação de cansaço e sonolência que ocorre pela manhã.
De quebra, estará reidratando todo o seu organismo para aperfeiçoar cada uma das funções que são ativadas na primeira hora do dia.

Combate à tosse e a dor de garganta

A água quente com mel de abelhas é um tônico natural para lubrificar a garganta seca ou alterada pelo excesso de muco.
Sua ação calmante e  anti-inflamatória alivia a saúde pulmonar e evita os contínuos episódios de tosse que tendem a irritar a garganta.

Desintoxica o organismo

Se você adicionar um pouco de suco de limão à água quente com mel, obterá como resultado uma bebida desintoxicante e digestiva.
Com ela conseguirá aumentar a regularidade das evacuações e a eliminação de toxinas que se acumulam no sangue, no fígado e no cólon.
O limão contém ácido cítrico, um nutriente que maximiza as funções das enzimas do mel para melhorar a digestão das gorduras e a desintoxicação.

Controla o colesterol

Os indivíduos que ingerem esta bebida uma vez por dia podem diminuir em até 10% seus níveis de colesterol nas horas posteriores.
Graças a isso, acredita-se que a longo prazo ela diminui os problemas do sistema circulatório e as doenças cardiovasculares.

Como preparar a água com mel?

A água morna com mel de abelha pode aumentar a sensação de bem-estar sempre e quando for consumida de forma regular.
Alguns de seus efeitos são conseguidos desde a primeira vez em que a tomamos, mas a maioria costuma surgir depois de algum tempo.

Ingredientes

·     1 colher de sopa de mel (7,5 g)
·     1 copo de água morna (200 ml)

O que fazer?

·     Dilua uma colherzinha de mel de abelha em um copo de água morna e beba em jejum.

·     Repita seu consumo pelo menos três vezes por semana para aproveitar suas propriedades.

fonte: melhor com saúde

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...