Velório acontece neste domingo (10) na cidade de Sepúlveda, na Espanha.
Víctor Barrio morreu neste sábado (9) ao ser chifrado no peito por touro.
O corpo do toureiro Víctor Barrios será velado neste domingo na cidade de Sepúlveda, na Espanha, local onde morava, segundo o jornal "El país". Ele morreu aos 29 anos neste sábado (9), após ser chifrado no peito por um touro durante uma competição na cidade de Teruel, em Aragão.
saiba mais
O velório, realizado no ginásio municipal, será aberto ao público. O corpo será cremado nesta segunda-feira (11), após ser velado pela família em uma casa funerária. Os parentes planejam enterrar as cinzas em Grajera, cidade com apenas 250 habitantes.
O torneio estava sendo transmitido ao vivo pela televisão e os telespectadores puderam ver quando o touro derrubou Barrio no chão e o chifrou no peito. Ele chegou a ser levado com vida à enfermaria do local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois.
Segundo o boletim dos médicos que o atenderam, a chifrada perfurou o pulmão direito e a aorta torácica e ele teve uma parada cardíaca. Apesar de terem realizado uma traqueostomia, os médicos admitem que não havia como salvar a vida de Barrio.
O touro que atingiu Barrio se chama Lorenzo e pesa 529 quilos, de acordo com o jornal espanhol “El Mundo”. O jornal afirma ainda que o golpe foi muito parecido com o que matou o toureiro José Cubero em 30 de agosto de 1985. Cubero tinha 21 anos e teve morte instantânea ao ser atingido no coração em um evento em Madri.
Víctor Barrio atuava como toureiro desde 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário