Prefeito disse que a Rio 2016 terá 'a melhor Vila da história dos Jogos'.
Segundo ele, houve falhas de acompanhamento e gestão.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, minimizou nesta quarta-feira (27) as polêmicas sobre a Vila Olímpica e disse que os "problemas estão praticamente resolvidos". Ele afirmou que houve falhas de acompanhamento e de gestão nas obras na Vila durante a inauguração do Rio Media Center, na Cidade Nova.
"Os problemas surgiram efetivamente nos últimos três meses. O que tinha que ser feito está sendo feito. Foi uma falha de acompanhamento, mas acredito que em cinco, seis dias estará tudo resolvido. Esta vai ser a melhor Vila da história dos Jogos", disse Paes.
Paes comentou ainda o resultado de uma pesquisa feita pelo Ibope sobre a Olimpíada - 60% dos entrevistados disseram acreditar que os Jogos trariam mais prejuízos do que benefícios. Para ele, o desânimo parte de quem não está vivenciando diretamente a cidade.
"É uma pesquisa nacional. Aqueles que não estão vivenciando o Rio de Janeiro de fato recebem informações que não são exatamente as informações positivas. Os cariocas estão vivenciando estas transformações, e aqui as obras não param", avaliou o prefeito.
Reclamações
Desde a chegada das primeiras delegações à Vila Olímpica, reclamações chegaram ao Comitê Rio 2016. Austrália, Suécia e Argentina chegaram a deixar os prédios.
Desde a chegada das primeiras delegações à Vila Olímpica, reclamações chegaram ao Comitê Rio 2016. Austrália, Suécia e Argentina chegaram a deixar os prédios.
A delegação da Austrália foi a primeira a fazer reclamações, deixou o local para ir a hotéise emitiu um comunicado em que disse que nos prédios havia cheiro de gás, vazamento de água e defeitos na eletricidade. Os problemas foram resolvidos e os atletas voltaram para a vila.
A delegação argentina foi a segunda a fazer reclamações públicas sobre as condições da Vila. A Suécia se queixou da falta de limpeza e de problemas no acabamento. Os atletas do país foram de táxi para os hotéis onde vão passar os próximos dias, enquanto os ajustes são feitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário