Maurício reforma, pinta, faz jardinagem e outros serviços em Curitiba.
Ele foi analista de sistemas por 37 anos; há sete meses, é 'faz tudo'.
A falta de dinheiro não impediu que Maurício Garcia Silvestre, de 55 anos, tivesse cartões de visita para dar aos clientes. Ele, que trabalha como "faz tudo", confeccionou os seus usando lápis de cor e folhas de caderno. O capricho do morador de Curitiba chamou a atenção na internet.
saiba mais
Por 37 anos, Maurício trabalhou como analista de sistemas. Entretanto, depois de sair do último emprego, não conseguiu mais colocação na área. "Trabalhei toda a vida no setor, dos 18 até os 55, mas estava difícil de arrumar trabalho. Tive que me virar", explica ele, que é casado e pai de seis filhos.
Então, ele teve a ideia de trabalhar com pequenas reformas, pintura, jardinagem, colocação de azulejos e outros serviços em Curitiba. "A ideia do cartão é recente. Eu realmente não tinha o dinheiro da impressão", explica. Ele diz que, em duas semanas, teve um bom retorno.
"As pessoas ficaram admiradas, me disseram que o cartão é caprichado e que imaginam que o meu serviço também seja. Aí, me ligaram", explica. A assistente financeiro Grace Kelly Shormn, de 31 anos, foi uma das pessoas que ficou impressionada.
"Há poucos dias, ele veio até a empresa em que trabalho, no bairro Xaxim, e me chamou muito a atenção o cartão de visitas. Pelo capricho, imagina o serviço dele como deve ser?!", diz.
Ela, então, postou uma foto do cartão de visitas no Clube da Alice, um grupo secreto no Facebook com quase 300 mil mulheres, e a imagem bombou. Em uma semana, foram mais de 17 mil curtidas. "Resolvi dar uma mão e divulgar o trabalho dele", explica ela. Fora do grupo, muita gente também compartilhou a foto.
Agradecido, Maurício conta que, depois das postagens, além de vários clientes, muita gente apareceu se oferecendo para fazer panfletos e cartões de visita impressos para ele. "Fico muito feliz de a pessoas reconhecerem o meu trabalho, me tratarem tão bem. Só tenho a agradecer", afirma.
Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário