'Ando mais que notícia ruim', brinca Ewerton Jesus Costa, morador de Sorocaba (SP)
Um jovem conseguiu emagrecer 20kg de uma maneira bem inusitada: entregando currículos. Desempregado há dois anos, Ewerton Jesus Costa afirma ter caminhado aproximadamente 10km por dia visitando postos de emprego em Sorocaba, interior de São Paulo, e acredita ter entregue mais de 300 currículos neste período.
"Ando mais que notícia ruim", brincou Ewerton. Foi economizando e andando bastante que Ewerton emagreceu. "Eu pesava 122 kg quando era casado, mas separei e perdi o emprego. Quando isso aconteceu, eu tive que vender o carro e fiquei a pé, por isso perdi peso fácil", explicou ao G1.
Ewerton Costa emagreceu mais de 20km entregando currículos
(Foto: Ewerton Costa/Arquivo Pessoal) |
"Não faço dieta. A minha mãe até me ajuda com passagem de ônibus, mas não uso porque faz falta em casa. Não ligo de peregrinar pela cidade", diz ele.
Em entrevista ao G1, o jovem disse que já trabalhou nos mais diversos setores, como operador de máquinas, frentista de posto de combustíveis, pedreiro e auxiliar de limpeza. Mas há cinco meses não consegue um registro fixo na carteira de trabalho. "Faço bicos sempre, mas nada é concreto. Alguns trabalhos são temporários e assim que termina eu tenho que ir a luta de novo. É bastante cansativo", disse ao G1.
Procura em duplaLucas Gonçalves dos Santos também está na mesma fase que Ewerton, e já perdeu as contas de quantos quilômetros já caminhou em busca de uma oportunidade. Os dois procuram uma chance como frentista, auxiliar de produção ou metalúrgico.
De acordo com o site G1, o auxiliar de produção Carlos Dias Drudi já esteve na mesma situação. Ele chegou a morar na rua e ficar dois dias no semáforo depois de um ano desempregado. Hoje trabalhando, Carlos manda um recado e pede para os jovens manterem a esperança. "Se deu certo para mim, pode dar certo para todo mundo. É só perseverar e mover a fé que tem dentro da gente".
Ewerton e Lucas procuram empregos
(Foto: Reprodução) |
DificuldadesO nível de emprego na região de Sorocaba, composta por 48 municípios, apresentou resultado negativo no mês de maio de 2016. A variação representou uma queda de 650 postos de trabalho na cidade, comparando entre demissões e admissões.
A informação veio da pesquisa Nível de Emprego Regional da Indústria (NERI), realizada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e pela Diretoria Regional de Sorocaba .
A projeção para este ano é a eliminação de 165 mil vagas de trabalho, contra perda de 235,5 mil vagas em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário