Polícia confirmou que ao menos 20 morreram e mais de 100 ficaram feridos
LAS VEGAS — Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram o momento em que um festival de música country foi interrompido por tiros de fuzil que deixaram ao menos 20 mortos e mais de 100 feridos em Las Vegas, na madrugada desta segunda-feira. A polícia local informou que o suspeito abriu fogo do 32º andar de um hotel e foi morto.
Nas redes sociais, pessoas que acompanhavam o show de Jason Aldean relataram o pânico e registraram a multidão, que, abaixada e sem entender de onde vinham os disparos, tentavam se proteger e ajudar os feridos. O artista ainda canta por alguns segundos após o começo dos disparos, mas logo a música para, e o americano sai do palco.
Testemunhas ouviram vários disparos no hotel do cassino, onde equipes da polícia tática buscaram o atirador, cujo nome não foi divulgado. Os policiais apenas confirmaram que ele era da cidade. O frequentador do show Austin Nolson curtia a apresentação ao lado da namorada e gravou as centenas de pessoas amontoadas diante do ataque.
Segundo Nolson, a plateia imaginou que fossem fogos de artifício, em princípio. Ele diz ter percebido que não havia explosões de cor no céu e logo pensou em tiros. O americano e a namorada correram para um hotel próximo em meio a corpos espalhados pelo chão e, depois, foram levados até em casa por um parente. "Foi aterrorizante", destacou no Twitter.
Os agentes agora procuram por uma asiática identificada como Marilou Danley, apontada como companheira do atirador, cuja motivação ainda não foi esclarecida. Uma americana contou à rede"ABC" que uma mulher relatou a ela e a amigos que "todos iriam morrer aquela noite", cerca de 45 minutos antes dos disparos.
A polícia explicou que o atirador se beneficiou da posição no 32º andar e da reunião de mais de 30 mil pessoas em um pequeno espaço.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/videos-mostram-panico-em-meio-ataque-tiros-em-las-vegas-21896161#ixzz4uLPgmYRp
stest
Nenhum comentário:
Postar um comentário