Goiana falou para Geralda que estava "parecendo a 'nêga' do 'BBB'"
Munik fez uma declaração polêmica dentro do Big Brother Brasil 16 e desagradou bastante os internautas e telespectadores do reality da Globo. Na noite de domingo (27), Munik foi acusada de racismo nas redes sociais após usar o termo 'nêga' de forma pejorativa.
Depois da segunda etapa da prova do líder, vencida por Ronan, Munik disse a Geralda que estava "parecendo a 'nêga' do 'BBB'", porque fazia todo o trabalho doméstico da casa.
Internautas acusam Munik de racismo
(Foto: Reprodução/TV Globo) |
A conversa foi transmitida ao vivo pelo canal Multishow, que exibe em tempo real os 20 minutos que sucedem à transmissão do reality na Globo.
O discurso de Munik incomodou. No Twitter, a #Munikracista foi parar nos trending topics do Brasil, chegando a mais de 14 mil menções até o momento. "Adoro chamar pai de nego, uma forma carinhosa. Agora dizer que trabalhos domésticos são para nega fazer é racismo sim", escreveu uma usuária.
"Ela é tão racista que o melhor amigo dela é negro, eu teria vergonha se fosse vocês", defendeu um outro usuário.
Procurado pela colunista Patrícia Kogut, Marcelo Dias, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-RJ, disse que até o momento não recebeu nenhuma queixa oficial a respeito do comportamento de Munik, mas vai acompanhar o caso.
"Com certeza, ela expressou profundo preconceito e desrespeito à comunidade negra. Este é o racismo brasileiro, algo encrustado no inconsciente", disse. "A postura do Judiciário hoje é sempre a de buscar a conciliação antes de processar alguém. Nossa comissão enviará um ofício a ela, depois que o programa acabar, dando a chance de se retratar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário