Dois homens roubaram um coletivo no ponto de ônibus; tiros assustaram passageiros e causaram pânico e correria
Um assalto a ônibus deixou passageiros e testemunhas em pânico na tarde desta quinta-feira (24), na região do Iguatemi, no entorno da antiga Estação de Transbordo. Segundo a Central de Polícia, o roubo aconteceu por volta das 16h30, quando dois homens assaltaram um coletivo no ponto de ônibus no local e fugiram no sentido Saramandaia.
Quando os bandidos desceram do veículo, o cobrador teria alertado os policiais que estavam do outro lado da pista sobre o assalto com os gritos de "pega ladrão". De acordo com uma testemunha, que preferiu não se identificar, os bandidos foram perseguidos aos tiros pela polícia.
"Eram dois caras de mochila, um de camisa branca e outro com uma blusa escura. Eles passaram por mim correndo, se misturando na multidão, no meio da pista, mas eu nem tive tempo de pensar até a polícia surgir atirando. Os PMS atravessaram a pista e começaram a atirar. Aí foi um corre-corre: criança caindo, velhinho se encostando na parede do ponto, muita gente correndo mesmo. Eu entrei logo no meu ônibus e estavam todos os passageiros abaixados no chão também. E vi os policiais com armas em punho, subindo correndo a passarela", relatou a testemunha ao CORREIO.
A polícia, no entanto, nega a informação e diz que, ao fugir, os bandidos saíram atirando para cima. E que quando a polícia chegou no local os assaltantes já tinham fugido. Ninguém ficou ferido durante a ação. A Estação de Transbordo do Iguatemi foi desativada em dezembro de 2015, e passa por obras para abrigar a estação metroviária da Rodoviária de Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário