Fernando de Noronha
São ondas de mais de três metros (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
O mar cresceu muito no final de semana e a força das ondas trouxe prejuízos para Fernando de Noronha. No Porto de Santo Antônio a situação que estava ruim, piorou. O flutuante de apoio ao setor de embarque e desembarque de passageiro desprendeu-se. “Na noite do sábado (19) as ondas entraram com força e o cabo partiu, nós nadamos para não deixar o flutuante ir embora. Juntamos um grupo e puxamos, vamos ver agora se o Governo faz o que tem que ser feito”, disse o comandante de barco, Ricardo Gomes da Silva.
O flutuante soltou (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
A área de passageiros do Porto está interditada desde dezembro do ano passado. É possível ver ao menos duas pilares de sustentação com rachaduras e os ferros corroídos. O diretor Financeiro da Administração da Ilha, Rodrigo Valença, informou que os braços de sustentação do píer devem ser embarcados para Noronha esta semana. Valença justificou a demora por conta das dificuldades de confecção das peças. “Não estamos fazendo um remendo, são estruturas novas, isso demanda algum tempo”, afirmou o diretor.
Pilar do setor de passageiro do Porto (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
Os passeios de barco foram canceleados, a embarcação de turismo Lua Cheia, que estava ancorada no Porto de Santo Antônio, afundou por conta da força mar no final de semana. Ninguém ficou ferido, a embarcação foi removida para a praia, a retirada para a areia deu muito trabalho.
O barco Lua Cheia foi removido do fundo do mar (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário