Livro foi adaptado para o cinema em filme de 1994 com Brad Pitt.
Escritor era comparado a Ernest Hemingway pelo estilo de vida.
O escritor americano Jim Harrison, autor de "Lendas da paixão", morreu neste sábado (26) aos 78 anos, informou a imprensa americana. Ele estava em casa, no Arizona, Estados Unidos. De acordo com o jornal "The New York Times", a editora de Harrison não divulgou a causa da morte.
Harrison, comparado a Ernest Hemingway por seu estilo de vida e interesses literários, escreveu mais de 30 títulos, era amante de caça e pesca, beberrão, roteirista de Hollywood e fez grandes amizades no mundo do cinema, como Jack Nicholson e Sean Connery, entre outros.
Além disso, também se dedicou a escrever sobre assuntos esportivos e era conhecido pelo grande interesse pela comida e sua paixão por viajar.
Publicada em 1979, "Lendas da paixão" é uma coleção de três romances que conta a história do coronel William Ludlow, que se muda para um rancho em Montana com seus três filhos, nos quais se percebe um forte contraste de personalidades e valores.
A narração se estende desde antes da Primeira Guerra Mundial até meados do século XX, e foi levada ao cinema com um filme homônimo protagonizado por Anthony Hopkins e Brad Pitt em 1994, cujo roteiro também contou com a participação de Harrison.
Harrison se casou com Linda King em 1959 e teve duas filhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário