Primeiro, médica e empresário adotaram uma menina que hoje tem 9 anos.
Depois disso, vieram outros 4 filhos, sendo duas meninas e dois meninos.
A médica Adriana Costa Carreto Pardal e o marido dela, o empresário Márcio Roberto Carreto Pardal, adotaram cinco crianças depois que o filho Vinícius, hoje com 22 anos, pediu um irmãozinho e eles adotaram a primeira filha, Isadora, de 9 anos. Após adotar a primeira criança, o casal adotou outros quatro filhos em um intervalo curto de tempo.
"Pensamos que se ficássemos só com ela seriam dois filhos únicos e resolvemos voltar para o cadastro, quando veio o Samuel [de 8 anos]", contou Adriana.
saiba mais
Depois, foi Isadora quem pediu uma irmã. "A Isadora já estava maiorzinha e começou a pedir por uma irmã. Voltamos para o cadastro, só que nos ligaram dizendo sobre um menino. Conversamos com ela [Isadora] e ela disse que poderia ser um irmão. Daí fomos conhecer o Vitor", afirmou. Vitor tem 6 anos.
Pouco tempo depois, o casal soube da história de Ana Júlia, também de 6 anos, e resolveu adotá-la. Em seguida, veio Manuela, de 2 anos. "A Manu veio de uma forma inesperada, mas foi bem-vinda do mesmo jeito", disse Adriana.
Quando você conhece a criança, você se apaixona e ali desperta o desejo de adotar"
Adriana Costa Carreto Pardal, médica e mãe de 6 filhos
Mário contou que o casal pretendia ter uma família pequena, mas que mudou de ideia com a chegada dos primeiros filhos. "Pretendíamos ter uma família pequena, mas, no decorrer do tempo, de acordo com a história de cada um que chegava, a família foi aumentando", afirmou.
Algumas pessoas da família chegaram a criticá-los pelas adoções, mas depois mudaram de opinião. "No início, falaram que era loucura, mas no dia a dia foram conhecendo e convivendo com cada um e mudaram de opinião rapidinho", pontuou.
Para Adriana, a visão sobre adoção muda a partir do momento em que se conhece a criança. "Quando você conhece a criança, você se apaixona e ali desperta o desejo de adotar", declarou.
A avó Neuza Viviane Costa, mãe de Adriana, ajuda o casal a cuidar das crianças. "Muitas pessoas falam: 'ah, essas crianças tiveram sorte'. Eu não acredito que eles tiveram sorte. Nós que tivemos sorte de Deus nos ter dado essas crianças inteligentes, carinhosas", afirmou.
Com seis filhos, o casal já está na fila de adoção mais uma vez. "Se for da vontade de Deus que eu receba mais um presente, estou pronta para recebê-lo. Só vivendo para entender o que é isso. Só quem vive sabe mensurar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário