EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Estudo da UFRJ quer provar: óleo de coco é eficaz contra obesidade.


Obesidade tem nova pesquisa na UFRJ com uso de óleo de coco extra virgem. O estudo é da nutricionista Bárbara Régis
O produto já teve sua eficácia comprovada no aumento do colesterol bom (HDL) e na redução do perímetro da cintura. No entanto, segundo a pesquisadora, é preciso investigar mais a fundo a ação do óleo no emagrecimento.
Homens com obesidade grau um (leve), entre 20 e 59 anos, participam como voluntários no trabalho. O consumo do óleo de coco por eles é feito em duas doses diárias de 7,5ml: uma após o café da manhã e outra junto ou depois do jantar. O extrato pode ser ingerido puro ou misturado a sucos e alimentos, já que tem sabor forte.
De acordo com Bárbara Régis, a diferença deste estudo para outros que já foram feitos com óleo de coco extra virgem é que nenhuma dieta foi imposta aos voluntários.
— Foram passadas apenas orientações nutricionais para redução da quantidade de gorduras totais consumidas e melhora da qualidade da alimentação — explica.
Sem determinar uma restrição calórica aos participantes, a nutricionista espera conseguir avaliar qual é o verdadeiro efeito do óleo de coco na perda de peso.
Os primeiros resultados da pesquisa, intitulada “Regulação da composição corporal, lipemia, glicemia e metabolismo energético pelos lipídios da dieta, em homens obesos”, devem sair em dezembro.
Apesar de ser um produto natural, o óleo de coco não deve ser consumido exageradamente. Trata-se de uma gordura vegetal que, segundo a nutricionista, pode fazer mal a quem já tem níveis altos de colesterol ou a pessoas que tenham retirado a vesícula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...