EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SAIBA QUAIS SÃO OS 10 PIORES ALIMENTOS PARA O CORPO HUMANO.


Batata frita: vilã da saúde

A lista reúne alimentos que, segundo a autora, nunca deveriam ser ingeridos, por serem ricos em açúcar, gordura e aditivos químicos. No entanto, para a nutróloga Valéria Abrahão Rosenfeld, do Hospital Badim, tanto radicalismo não é necessário:
— Essas comidas não devem fazer parte do dia a dia, mas podem ser consumidos eventualmente, numa festa ou num momento de lazer.
De acordo com a médica, a ingestão pontual dos alimentos citados por Michelle Schoffro Cook não oferece riscos. Já a inclusão deles na dieta regular é perigosa e, em longo prazo, pode acarretar variadas doenças.
Por isso, é preciso ter atenção sobretudo às crianças, que costumam consumir as guloseimas da “lista negra” com bastante frequência.
— Hoje, os principais problemas de saúde infantil são colesterol alto, diabetes e hipertensão precoces. Há ainda a obesidade, que implica risco maior de infarto e câncer quando a criança se tornar adulta — explica Valéria Abrahão Rosenfeld.
Para o nutricionista Marcelo Barros, do Instituto Nacional de Cardiologia, mais importante do que classificar os piores alimentos de todos os tempos é incentivar a mudança de mentalidade em relação ao que faz bem à saúde:
— O maior vilão não é a comida que faz mal, mas o pensamento das pessoas quanto aos alimentos bons. É preciso mostrar que o saudável também pode ser saboroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...