EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PRAZO PARA INCRIÇÃO NA FUFEST ACABA HOJE.


Candidatos precisam gerar o boleto da taxa de inscrição do vestibular ainda nesta segunda, podendo pagar até terça (10).
 Fuvest


Acaba nesta segunda-feira (9) o prazo para se inscrever no vestibular da Fuvest 2014, exame que seleciona candidatos para estudar na USP (Universidade de São Paulo) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
O candidato deve se inscrever pelo site da Fuvest. A taxa de inscrição é de R$ 130, a mesma de 2012, e pode ser paga também pela web ou em agências bancárias até o dia 10 de setembro, com o boleto gerado até o dia 9 de setembro.
A USP oferece 11.057 vagas, enquanto a Faculdade de Ciências Médicas oferece cem vagas. No ano passado, a USP selecionou 10.982. O vestibular de 2012 registrou quase 160 mil inscritos; destes, 21,5 mil eram treineiros.
Leia mais notícias de Educação
Mais de 500 grávidas poderão dar à luz em dia de prova do Enem
São 249 cursos de graduação em oito unidades distribuídas no Estado de São Paulo, nas cidades Lorena, Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos, além da capital paulista.
A primeira fase da Fuvest acontece no dia 24 de novembro, com início às 12h. Serão 90 questões sobre as disciplinas do núcleo comum do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês,além de questões interdisciplinares. As questões são em formato teste. A duração da prova será de cinco horas.
Os aprovados para a segunda fase farão mais três provas de analítico-expositivas. No dia 5 de janeiro de 2014;  respondem dez questões de português e fazem uma redação; no dia 6 de janeiro, a prova constará de 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês). Já no dia 7, os candidatos respondem a 12 questões de duas ou três disciplinas, a partir da carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração.
O vestibular acontece em 32 cidades do Estado. Na região metropolitana haverá exames em Barueri (com Santana do Parnaíba), Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra e São Paulo. No interior do Estado a Fuvest aplicará provas em Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.
Inclusão
Por meio do Inclusp, programa de inclusão social, a USP quer estimular o ingresso de estudantes que se formaram em escolas públicas.
Para o Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP) as inscrições estão encerradas (18 de agosto). A outra forma é o Sistema de Pontuação Acrescida, que permite aos estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas e que não tenham se inscrito no Pasusp 2013 optar por acréscimo nas notas da 1ª e 2ª fases, segundo cálculo baseado no desempenho do vestibulando na prova da primeira fase.
A primeira chamada será feita no dia 1° de fevereiro. O candidato passa a ter, a partir da divulgação da lista dos primeiros aprovados, acesso ao desempenho no vestibular pelo site da Fuvest, na seção Usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...