Depois das cidades de Fortaleza (CE) e Balneário Camboriú (SC), o projeto No rastro das sete cores: circulação De Íris ao arco-íris, por meio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014 e do incentivo cultural do Funcultura/PE, chega à cidade Cuiabá/MT, onde realizará duas apresentações do espetáculo 'De Íris ao arco-íris. Com o apoio do SESC Arsenal, o espetáculo terá dupla sessão no dia 15 de julho, às 15 h e 19 h, com garantia de acesso gratuito, mediante retirada de senha no local.
O espetáculo De íris ao arco-íris conta a história da lagarta Íris que faz de tudo para chegar ao reino encantado. Certo dia, ao se transformar em uma borboleta de cores exuberantes, Íris aparece de surpresa na festa de aniversário do rei do Jardim Sereno de Manhãzinha, Muito Calor à Tardinha e, por não se submeter aos caprichos desse truculento soberano, é expulsa do jardim. Mesmo assim, ela não desistirá de chegar ao reino que tanto deseja. Trata-se de um espetáculo sem uso de linguagem oral que contempla um público-alvo de crianças a partir dos 04 (quatro) anos de idade, surdas e ouvintes, lançando mão dos recursos do teatro de sombras — projeções de sombras em telas obtidas pela incidência de luz sobre silhuetas e a técnica de teatro de objetos e bonecos.
As sessões do espetáculo De Íris ao arco-íris contarão com a presença de 1 intérprete de libras e serão seguidas de bate-papo entre o público e a equipe artística do espetáculo, além de receber a Associação de Surdos da região.
O espetáculo De Íris ao arco-íris é uma ação coletiva que dá voz à inquietação artística e pessoal de jovens criadores, graduados em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, que motivados pelo interesse em investigar o Teatro para Infância e Juventude e o Teatro de Formas Animadas, se juntaram a fim de pesquisar estas linguagens e construir uma encenação que tem como público alvo crianças surdas
FICHA TÉCNICA COMPLETA
Texto dramático: Criação coletiva a partir da obra De Íris ao Arco-íris, de Jorge de Paula.
Encenação: Jorge de Paula.
Elenco: Andréa Veruska, Iara Campos, Jorge de Paula e Lucélia Albuquerque.
Design de luz: Eron Villar.
Operação de luz: Dado Sodi e Eron Villar.
Criação de silhuetas e programação visual: Luciano Félix.
Cenografia e indumentária: Marcondes Lima.
Confecção de bonecos e adereços: Henrique Celibi.
Trilha sonora original e execução: Júlio Morais.
Técnicos de palco: Kátia Virgínia, Gustavo Teixeira e Junior Brow.
Direção de produção e administração financeira: Karla Martins (Decanter Articulações Culturais)
Produção executiva e elaboração de projeto: Andréa Veruska, Jorge de Paula e Karla Martins.
Este projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014.
SERVIÇO
Projeto No Rastro das Sete Cores: Circulação De Íris ao arco-íris
Local: Sesc Arsenal (Rua Treze de junho, s/n. Cuiabá/MT )
Dia 15 de julho de 2015
Dupla sessão 15h e 19h
Entrada gratuita mediante retirada de senha no local.
Classificação: 04 anos
Duração: 50 minutos
VEJA MAIS DICAS DO BLOG PRA ESTA SEMANA:
http://fuzuedasartes.blogspot.com.br/2015/07/confira-as-dicas-fuzue-das-artes-pra_13.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário