EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 28 de julho de 2015

Três ficam feridos após pedra de uma tonelada atingir casa em S. Sebastião

Imóvel é vizinho ao canteiro de obras do Contorno Sul; obra foi interditada.
Vítimas tiveram ferimentos leves; moradores reclamam de risco no local.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Pedra invadiu casa na região central de São Sebastião (Foto: Márcia Moura dos Santos / Vanguarda Repórter )Pedra invadiu casa na região central de São Sebastião (Foto: Márcia Moura dos Santos / Vanguarda Repórter )
Três moradores ficaram feridos após uma pedra de cerca de uma tonelada atingir uma casa no Morro do Abrigo, em São Sebastião (SP), na tarde desta terça-feira (28) - o imóvel é vizinho ao canteiro de obras do Contorno Sul, que foi interditado pela Defesa Civil depois do acidente.
A pedra caiu por volta das 14h e invadiu a casa pelos fundos e escombros atingiram as vítimas. As circunstâncias do incidente devem ser investigadas, mas segundo os moradores da região, diariamente há explosões de rochas no local.
A moradora da casa atingida, Ruana Ribeiro Vieira, de 30 anos, teve um ferimento na perna. A mãe dela, Maria Ribeiro, de 52 anos, foi atingida na cabeça por um pedaço de pedra e o filho, Artur, de 3 anos, sofreu um corte no pé. Eles foram atendidos no Pronto Socorro da cidade e passam bem. A casa deles também teve que ser inteditada.
“Estava todo mundo em casa, foi um grande susto. Na hora só pensamos em levá-los logo para o hospital”, contou Angelita Vieira, cunhada de Ruana.
Remoção
O Contorno Sul deve ligar São Sebastião até o trecho de serra da rodovia dos Tamoios (SP-99). A obra é feita pela construtora Queiroz Galvão.

No início deste mês, a Defesa Civil já havia paralisado as obras do contorno pedindo a remoção de todas as famílias de áreas próximas à obra, mesmo aquelas que não estavam em áreas consideradas de risco.
Pedra atingiu os fundos e invadiu a casa  (Foto: Márcia Moura dos Santos / Vanguarda Repórter)Pedra atingiu os fundos e invadiu a casa
(Foto: Márcia Moura dos Santos / Vanguarda
Repórter)
Segundo moradores, duas reuniões com representantes da empresa e da prefeitura foram realizadas para pedir mais segurança na região.

“Já temíamos que uma coisa dessas pudesse acontecer. Agora ninguém vai dormir direito”, disse Márcia Moura dos Santos, que morada na casa ao lado onde aconteceu o incidente.

Após o incidente, a prefeitura do município se manifestou, por meio de nota, informando que orientou a empreiteira sobre a necessidade de remover a família para outro local. Segundo a família, a Queiroz Galvão informou vai alojá-los esta noite em um hotel da cidade.
Ainda segundo o governo, todas as medidas necessárias serão cobradas da empresa para que a família e todos os moradores do local sejam assistidos.
Outro lado
A Construtora Queiroz Galvão, responsável pelas obras dos lotes 3 e 4 dos Contornos informou em nota que lamenta o acidente.

Segundo a empreiteira, a família está recebendo o suporte. A construtora ressalta que vai reparar os danos materiais, oferecendo à  família uma residência mobiliada. Durante o processo de aquisição de imóvel, os moradores poderão se hospedar em um hotel da cidade.
Sobre a interrupção das atividades, a Queiroz Galvão informou que iniciou o trabalho de verificação das causas da ocorrência com objetivo de adotar todas as providências para minimizar os riscos de reincidência de acidentes.A Desenvolvimento Rodoviário S.A (Dersa) não se manifestou sobre o assunto.

tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...