Kira quebrou a cervical ao cair com cabeça e pescoço durante um salto
A atleta do salto com vara, a austríaca Kira Grünberg, 21 anos, ficou paraplégica após sofrer um grave acidente durante seus treinamentos. O acidente ocorreu na quinta-feira (30) e, segundo a agência de notícias ''AP'', Kira quebrou a cervical ao cair com cabeça e pescoço durante um salto.
(Foto: Reprodução/Facebook)
|
De acordo com a Federação Austríaca de Atletismo, a atleta passou por uma cirurgia de emergência logo após ser diagnosticado o rompimento de uma das vértebras cervicais. Após o procedimento cirúrgico, foi constatada a paraplegia.
Kira era a principal atleta do salto com vara da Áustria. Ela era campeã e recordista nacional da modalidade, com a marca de 4,45m, alcançados no fim do ano passado. O empresário de Kira, Thomas Herzorg, revelou à imprensa que o objetivo da cirurgia foi manter funções vitais da atleta.
Após o anúncio da paraplegia de Kira, a Federação de Atletismo da Áustria iniciou uma campanha de arrecadação de fundos via internet, onde os interessados em ajudar podem depositar qualquer valor em uma conta divulgada no site da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário