Sucom embarcou local nesta segunda-feira (27)
A sede dos Correios, localizada no bairro da Pituba, foi embargada nesta segunda-feira (27) por fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). Segundo informações da assessoria do órgão, o imóvel "não apresenta condições de habitação e segurança exigidas pela legislação municipal".
Após a vistoria, agentes da Sucom verificaram que o prédio central não possui projeto de segurança para casos de incêndio. De acordo com o órgão, os Correios foram notificados também pela necessidade na recuperação da estrutura do edifício.
Sede dos Correios, na Pituba, é embargada por "falta de segurança"
(Foto: Arquivo CORREIO) |
Mesmo com o embargo, os Correios funcionam normalmente. A empresa tem um prazo de 30 dias para se adequar às soliticações da Sucom. Caso não atenda às exigências relacionadas, a sede deverá ser interditada.
Em nota, os Correios afirmaram que já começaram a tomar providências relacionadas às reformas necessárias no prédio, como a abertura de licitações. Leia abaixo a nota:
"O embargo e a notificação tratam-se de medidas administrativas a respeito da manutenção do prédio sede dos Correios, localizado na Pituba, a qual já está em andamento, ou seja, as providências relativas à respectiva recuperação estrutural já foram adotadas e devidamente informadas em momento anterior à Sucom. Contudo, como se trata de Administração Pública, existem regras legais que condicionam as contratações a um prévio procedimento licitatório".
Nenhum comentário:
Postar um comentário