Empresa enviou um telegrama para a estudante Desirée Rivas ameaçando tomar 'providências judiciais cabíveis'
Pousada exigiu retirada de comentário negativo (Foto: Divulgação)
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A cliente de uma pousada em Monte Verde, Minas Gerais, foi notificada via telegrama a retirar uma crítica negativa postada sobre o estabelecimento no TripAdvisor. Na mensagem, a empresa dá um prazo de 24 horas para que a mulher apague a avaliação e ainda ameaça tomar 'providências judiciais cabíveis'.
O caso aconteceu com a estudante de biomedicina Desirée Rivas, de 25 anos. Ela recebeu a notificação em casa meses depois de se hospedar com o namorado na Pousada Buenos Chalés, em janeiro deste ano. Segundo o jornal O Globo, eles usaram um voucher que foi comprado em um site de compra coletiva.
Desirée se equivocou e digitou errado a data da reserva por e-mail, e, ao chegar no local, foi acomodada em um quarto já ocupado por outros hóspedes. Depois de reclamar, a administração da pousada colocou o casal em um quarto livre.
O caso aconteceu com a estudante de biomedicina Desirée Rivas, de 25 anos. Ela recebeu a notificação em casa meses depois de se hospedar com o namorado na Pousada Buenos Chalés, em janeiro deste ano. Segundo o jornal O Globo, eles usaram um voucher que foi comprado em um site de compra coletiva.
Desirée se equivocou e digitou errado a data da reserva por e-mail, e, ao chegar no local, foi acomodada em um quarto já ocupado por outros hóspedes. Depois de reclamar, a administração da pousada colocou o casal em um quarto livre.
Antes de enviar o telegrama, o proprietário do estabelecimento já havia ligado e exigindo a retirada do comentário (Foto: Divulgação)
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Ainda de acordo com a estudante, no dia seguinte o dono da pousada apareceu no quarto para reclamar que o casal estava hospedado no local em uma data errada. "Eu pedi desculpas e falei que poderíamos nos retirar, mas ele falou que podíamos ficar e deu de ombros, como se não tivéssemos pagando para estar ali. Foi constrangedor", disse ao O Globo. "A suíte ficava longe e tinha uma água muito fedorenta. Além disso, o local era frio e cobrava R$ 20 por quatro pedaços de lenha para a fogueira. Foi uma experiência desagradável", completou.
Apesar de Desirée não abrir qualquer tipo de reclamação formal, por conta do serviço oferecido que não a agradou, em junho ela resolveu fazer uma crítica no site de viagens TripAdvisor. A estudantes ofereceu duas estrelas e intitulou o post como "Experiência pouco agradável".
Foi quando o estabelecimento reagiu. Segundo O Globo, antes de enviar o telegrama, o proprietário do estabelecimento já havia ligado e exigindo a retirada do comentário, mas ela recusou. "Me senti intimidada. Quem é que manda telegrama hoje em dia? Fiquei pensando se não era uma espécie de aviso para mostrar que sabe onde eu moro", disse.
Em nota, a TripAdvisor demonstrou apoio a consumidora e disse ser "contra qualquer tentativa por parte de um estabelecimento de intimidar usuários que tiveram uma experiência negativa. Quando encontramos evidências de casos como esse, tomamos todas as medidas necessárias para evitar esse tipo de ação".
Ainda de acordo com a publicação, a pousada alegou por meio de nota que Desirée esteve no local em uma data errada e "depois de cinco meses resolveu postar essa critica que não condiz coma a realidade".
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