EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Satélite: um ano após Copa, Fonte Nova se afasta do 'padrão Fifa'

Jairo Costa Junior (jairo.junior@redebahia.com.br)
  
Apenas um ano depois da Copa do Mundo, o padrão Fifa já começou a se distanciar da Arena Fonte Nova. Anteontem, a imprensa esportiva foi avisada sobre a interrupção do serviço de internet na área em volta do gramado, essencial para transmitir imagens dos jogos em tempo real. Por meio de comunicado distribuído aos jornalistas menos de 24 horas antes da partida entre Bahia e Payssandu, a administração do estádio atribuiu o problema “à oxidação dos switchs”, dispositivos indispensáveis para conexão de computadores com a rede da Arena. Defeito facilmente corrigido com manutenções constantes.  Em seguida, alertou aos repórteres fotográficos para que levassem modens portáteis, pois não havia prazo para substituição dos equipamentos enferrujados, algo mais próximo do padrão Série B.
Pelos flancos
O deputado José Carlos Aleluia (DEM) iniciou oficialmente a ofensiva da oposição contra a transferência, para 2016, do pagamento de parte dos abonos salariais que deveriam ser pagos este ano.  Ontem, o democrata protocolou um Projeto de Decreto Legislativo (PDC)  para tentar anular a decisão do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), que permitiu ao governo federal postergar o repasse de R$ 9 bilhões para trabalhadores que receberam até dois salários mínimos em 2014.
Ações simultâneas
No mesmo diapasão, José Carlos Aleluia apresentou ainda ontem um requerimento de urgência para incluir o PDC na pauta do plenário. Logo depois,  começou a negociar apoio para agilizar a tramitação da proposta com líderes de bancada, a quem cabe aprovar ou não a urgência constitucional. Reservadamente, Aleluia acha que, pelo caráter impopular da medida do governo, tem chances de conseguir adesão de parlamentares da base aliada. Sobretudo, os mais sensíveis às causas trabalhistas.
Em  tom de desabafo
O secretário de Educação de Salvador, Guilherme Bellintani, fugiu do lugar comum que dominou os discursos de grande parte da classe política em relação à polêmica PEC da Maioridade Penal. Ao ser questionado sobre a proposta, disparou: “Chega de fazer com que as soluções para esse país sejam por meio de legislações dentro do Congresso Nacional. Não vou entrar na seara de quem é favorável ou contra, devemos respeitar todas as visões, mas não é por meio de uma lei que se vai reduzir a violência no país. Chega de vender essa ilusão”. Na emenda, afirmou que “Salvador não vai construir presídios” para abrigar jovens condenados, mas implementar programas como o Agente da Educação, lançado pela prefeitura ontem.
Quente, fervendo
O cerco sem tréguas da Lava Jato ao doleiro Bernardo Freiburghaus tem tirado o sono de cardeais do PT da Bahia. Recentemente, foram avisados de que a Interpol está perto de localizar Freiburghaus, conhecido pelas ligações com petistas baianos.
No buraco
Com 44,9%, junho apresentou a pior média de ocupação hoteleira dos últimos 43 meses em Salvador. É o que aponta pesquisa feita pela Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação junto aos 28 maiores hotéis da capital.
Apostar na queda de Dilma mostra desconhecimento da sua trajetória
Jaques Wagner (PT), ministro da Defesa, ao criticar quem acha que a presidente não se mantém no cargo
Pílula
As comissões de Constituição e Justiça  e de Planejamento Urbano realizam audiência pública com o tema Política Municipal de Meio Ambiente, amanhã, às 14h30, no Centro de Cultura da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...