Adolescente de 17 anos disse que foi provocado na rua, pelo fato de ser homossexual, e tentou sair de casa com uma faca. Pai levou facada ao tentar intervir, segundo a polícia.
Por G1 MT
Um adolescente de 17 anos foi detido no sábado (14) suspeito de ter matado o pai dele, de 35 anos, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime ocorreu em uma casa no Bairro Jardim Uirapuru. O garoto disse à PM que foi provocado por uma pessoa na rua, pelo fato de ser homossexual, e tentou sair de casa com uma faca. O pai do adolescente tentou impedir e acabou esfaqueado pelo filho.
De acordo com a PM, Manoel Francisco de Souza, de 35 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde morreu.
“[O adolescente] contou para a PM que caminhava pela rua e pessoas riam dele e de sua amiga, pois trata-se de um homossexual. Ele começou uma discussão e uma terceira pessoa, ao qual ele não soube identificar, o agrediu com um soco”, disse o tenente da PM, Marcio Pereira.
Conforme a PM, Manoel viu a briga e levou o filho para casa, chegando a agredi-lo. O adolescente pegou uma faca e tentou sair de casa, onde foi impedido pelo pai. Segundo testemunhas, os dois começaram a brigar e Manoel tentou tomar a faca da mão do filho.
O adolescente deu uma facada nas costas do pai. “No momento de euforia ele, numa espécie de explosão, deu um golpe de faca contra seu próprio pai”, comentou o tenente. O corpo de Emanuel foi velado neste domingo (15) em Tangará da Serra. O adolescente foi detido e encaminhado para a Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário