Meia-atacante brasileiro deixa o Shakhtar Donetsk e reforça a equipe de Pep Guardiola, onde vai usar a camisa 11
Agora é oficial. O meia-atacante Douglas Costa, depois de cinco temporadas, deixa o Shakhtar Donetsk para reforçar o Bayern de Munique. A informação foi confirmada pelo clube ucraniano, que divulgou inclusive o valor da transação: 30 milhões de euros (cerca de R$ 104 mi).
O brasileiro, de 24 anos, vai usar a camisa 11 no novo clube e terá contrato válido até 2020. Ele chega para ser substituto de Arjen Robben e Franck Ribéry, que sofreram com lesões na última temporada.
(Foto: Reprodução/Twitter FC Bayern München)
|
"O Shakhtar Donetsk e o Bayern de Munique chegaram a um acordo e fecharam todas as formalidades necessárias para a transferência de Douglas Costa para o clube alemão. A transferência do meia brasileiro foi de € 30 milhões", divulgou o clube ucraniano em comunicado no seu site oficial.
"O Shakhtar agradece Douglas pelo tempo no clube e o deseja todo o sucesso em sua nova equipe", concluiu.
O Bayern de Munique também já comentou a contratação. Além do Twitter oficial do clube ter confirmado o novo reforço, o diretor-esportivo dos Bávaros, Matthias Sammer, falou um pouco sobre o brasileiro. "Douglas Costa será um grande ganho para o nosso time. Ele tem uma qualidade técnica excepcional, um excelente pé esquerdo, é muito ágil e extremamente rápido. Douglas Costa decidiu dar o próximo passo na sua carreira depois de jogar no Brasil e na Ucrânia. Nós vamos ajudá-lo em todos os aspectos", afirmou.
O brasileiro também disse algumas palavras sobre o novo clube. "Para mim, é um sonho que se torna realidade. Estou orgulhoso de jogar pelo Bayern, um clube famoso em que muitos brasileiros jogaram antes. Estou feliz em fazer parte de um grande time e farei meu melhor para cumprir as expectativas", garantiu.
Em cinco anos na equipe do Leste Europeu, o tupiniquim fez 203 jogos e marcou 38 gols pelos Pitmen. Ele foi peça fundamental no pentacampeonato ucraniano seguido e nos três títulos da Copa da Ucrânia, além das quatro taças da Supercopa da Ucrânia conquistadas durante sua passagem pelo clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário