Doença se manifestou após jovem ser atingida por brinquedo de metal quando tinha 7 anos
Uma britânica de 22 anos convive há 15 com uma doença que atrofiou parte de seu rosto. Segundo informações do site 'Daily Mail', a síndrome rara chamada de Parry-Romberg, também conhecida como atrofia hemifacial progressiva, que afunda o rosto, atinge somente cerca de 500 pessoas pelo mundo.
Doença se manifestou após jovem ser atingida por brinquedo de metal quando tinha 7 anos.
(Foto: Reprodução/Daily Mail) |
A síndrome começou a se manifestar na britânica Yasmin Butler após ela ser atingida no rosto, aos sete anos, por um colega que arremessou um brinquedo de metal.
Com o tempo, a parte esquerda do rosto foi sendo deformada. No início, especialistas afirmaram que aquilo seria um caso de câncer ou problemas ósseos.
Yasmin após novos procedimentos cirúrgicos.
(Foto: Reprodução/Daily Mail) |
Após fazer diversos exames e descobrir que, na verdade, havia contraído a síndrome de Parry-Romberg, Yasmin passou por cirurgias para recuperar parte da face.
"Eu queria ser como qualquer outra garota, mas era diferente. Cirurgiões me deram um novo rosto, não por vaidade, mas porque ele tinha literalmente entrado em colapso", disse ao jornal britânico.
As cirurgia deixaram a jovem mais feliz e segura. "Olho no espelho e sorrio. Nunca pensei que poderia ser tão feliz. Nunca tive um namorado por falta de confiança, hoje tenho esperanças para o futuro", contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário