Raiane foi socorrida pela mãe e um vizinho para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Uma garota de 13 anos morreu depois de ter sido baleada na noite desta quarta-feira (22), no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador. Raiane dos Santos Gonçalves foi atingida na cabeça próximo de casa. O crime aconteceu por volta das 19h, na rua Almirante Mourão de Sá.
A polícia não soube informar as circunstâncias do crime. No local, testemunhas contaram que a menina estava namorando escondido da família com um rapaz de 20 anos. Ainda de acordo com testemunhas, na noite de ontem, Raiane saiu de casa para comprar gás e se encontrou no caminho com o suposto namorado.
Ele estaria armado. "Não sabemos se eles estavam brigando ou brincando com a arma. Quando viram ela já estava caída no chão", disse um morador que não quis se identificar.
Estudantes escreveram mensagens de luto nos muros do colégio onde a garota estudava (Foto: Amanda Palma)
|
Raiane foi socorrida pela mãe e um vizinho para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o posto policial do hospital, além do tiro, o corpo da garota apresentava várias escoriações.
De acordo com major Elson, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe), a menina estava sendo ameaçada por outra adolescente por conta do relacionamento que ela tinha com o rapaz mais velho. Já para a Polícia Civil, a mãe da vítima contou que a menina recebeu uma ligação e saiu de casa. Logo depois foi baleada.
Raiane era aluna da 6ª série do Colégio Estadual Professora Maria Odette Pithon Raynal. Por conta da morte da garota, a direção resolveu suspender as aulas. Amigos da menina prestaram homenagens no muro da escola.
O corpo de Raiane foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o enterro está previsto para acontecer às 15h, no Cemitério de Plataforma. A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pelo delegado Reinaldo Mangabeira do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com informações da repórter Amanda Palma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário