EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 14 de julho de 2015

Telma Alvarenga: cidade ganha feira gastronômica com food trucks

Telma Alvarenga (com Priscila Borges e Giuliana Mancini) (telma.alvarenga@redebahia.com.br)
  
A cidade vai ganhar mais uma festa gastronômica na rua. Dessa vez, no lugar de barracas, como na Feira da Cidade, entram os carrinhos de comida, conhecidos como food trucks, que viraram febre em cidades como São Paulo. O Food Park Salvador reunirá vários desses restaurantes sobre rodas e vai circular pelos bairros. O primeiro a receber o festival será Ondina, já neste fim de semana. Os carros ficarão estacionados na orla, em frente ao Colégio Isba, sábado e domingo. Entre eles, o Guerrilha Truck, de Gabriel Lobo, e o Leka Food Truck, de Leka Hattori. Os dois chefs são criadores da Associação de Food Trucks & Comida de Rua da Bahia.
Gabriel: no Food Park Salvador (Foto: Divulgação)
Tem mais...Além de comidinhas, o Food Park Salvador vai ter um espaço para a meninada se divertir, com animação da  Happy Eventos, do Tio Paulinho. Sábado, a festa na rua vai das 12h às 22h. Domingo, das 11 às 20h. Sempre com atrações musicais, no fim da tarde. No primeiro dia, tem apresentação da Banda Lactomia, formada por crianças e jovens percussionistas. No segundo, quem se apresenta é a Bamberg Companhia de Dança.
Reis do improviso
Atores do Porta dos Fundos, famoso canal de humor na internet, trazem a Salvador, em dezembro, o espetáculo Portátil. Os espectadores que se preparem. Um deles pode ser escolhido para ter suas  histórias contadas  no palco. Isso mesmo. A encenação é toda baseada no improviso. O eleito da plateia responde a uma série de perguntas e o elenco cria cenas, na hora, a partir de suas memórias. Tudo, claro, com muito humor. Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Marcio Ballas farão duas apresentações na cidade, dias 5 e 6 de dezembro, no Teatro Sesc Casa do Comércio. A montagem encerra a programação 2015 do Catálogo Brasileiro de Teatro.
João Vicente, Luis Lobianco e Gregorio Duvivier, do Porta dos Fundos, com Marcio Ballas: peça em Salvador
(Foto: Divulgação)
Dois dedos de prosa com... Pepeu Gomes
Pepeu Gomes chega hoje, para um show ao lado de Marco André e do trio de percussão Manari, ambos do Pará, dentro do projeto Conexão Brasil. Um dos integrantes do lendário grupo Novos Baianos, o cantor, guitarrista e compositor saiu de Salvador com 17 anos e lamenta ter poucas oportunidades de se apresentar na cidade onde nasceu. “Não sei por que é muito difícil tocar na Bahia. Toco muito pouco aí... Tem ano que não vou. Mas a Bahia não sai do meu coração. Tanto que meu novo disco se chama Alto da Silveira, o lugar onde nasci, no Garcia”, diz. “Estou superfeliz, quero logo comer um mingau de tapioca”, ri. No repertório do espetáculo, amanhã e quinta-feira, no Teatro Acbeu, sambas, afoxés, guitarradas, carimbós, rock, chorinhos... Neste papo com a coluna, Pepeu também falou sobre o reencontro com a ex-mulher e ex-parceira musical, Baby do Brasil, no palco do Rock in Rio, em setembro, no show produzido pelo filho Pedro Baby. Os dois não se apresentam juntos há 27 anos. Confira.
(Foto: Divulgação)
Nos shows, ainda pedem muito músicas dos Novos Baianos?
O tempo inteiro! Nesse mesmo, toco Preta Pretinha com uma levada do Pará... Os filhos dos filhos (dos que viram a banda nascer) estão descobrindo os Novos Baianos. É um legado que já dura 40 anos. É muito interessante ver como as pessoas continuam interessadas na nossa história. Sou sempre convidado para falar, em universidades, da forma como vivíamos, de como o grupo sobreviveu a uma ditadura forte, à censura... Nossas composições continuam vivas, como se tivessem sido feitas hoje. A impressão que me dá é que fizemos músicas para eternizar. Não é como acontece hoje, que fazem coisas meio descartáveis...
E o que você está achando desse reecontro no palco com Baby?
Baby me convidou para uma participação no show dela, no Rock in Rio. Vou tocar cinco ou seis canções. O responsável, quem está cuidando de tudo, é o Pedro (Baby, violonista e guitarrista). É um profissional maduro, experiente, morou nos Estados Unidos... E sempre teve uma relação musical comigo, participou de minhas apresentações, da gravação do meu DVD... De alguma forma, devia isso a ele. Nos ensaios, Pedro se  emociona, chora...  Estou achando tudo ótimo. Todo mundo em paz, com Deus no coração, abrindo os caminhos, isso é o mais importante...
Além de comer mingau de tapioca, o que mais você gosta de fazer quando vem a Salvador?
Quero comer o acarajé da Cira, em Itapuã, não abro mão da minha moqueca... E gosto ver o pôr do sol no Farol da Barra... Aquele lugar, às seis da tarde, tem uma magia que me lembra os meus 17 anos.
Susto em PF
Mulher e empresária da cantora Daniela Mercury, Malu Verçosa cogita processar o Portal D’Avilla  Estacionamento, na Praia do Forte. Quando entrava no lugar para buscar seu carro, acompanhada por Daniela e com a filha caçula, Ana Isabel, a Bela, no colo, a jornalista recebeu uma forte pancada na cabeça. E viu que a menina também tinha se ferido. Era a cancela automática, fechando. “O equipamento não tem aviso sonoro ou qualquer coisa do tipo. É um absurdo”, diz. “Fui atingida em cheio. Bela está com um grande machucado”. Malu também reclama da falta de uma entrada separada para pedestres no espaço, que cobra R$ 10, a hora. Segundo ela, o caso está nas mãos de seus advogados. “Eles estão avaliando, mas somos a favor de processar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...