Aparelho custa 49 euros e é aposta da Nokia em impulsionar a marca, que tenta se expandir para novos smartphones.
A Nokia relançou nesta quarta-feira (31) na Finlândia seu clássico celular Nokia 3310, também conhecido como "tijolão" ou o telefone do jogo da cobrinha. A empresa espera que a nostalgia impulsione a marca, à medida que se expande para novos smartphones.
A demanda inicial parece ser grande para a versão atualizada, disponível nas cores vermelho, amarelo, azul ou cinza e vendida por 49 euros.
O novo Nokia 3310 vem mais leve e fino, mas a promessa é que a bateria continue durando muito tempo – 22 horas de conversação. Em standby, a duração pode chegar a um mês, diz a Nokia. E sim, o jogo da cobrinha continua lá, mas com visual diferente.
O aparelho terá uma câmera de 2 Megapixels, com flash, para registros simples, e fones de ouvido. Também poderá receber um ou dois chips. A conectividade será 2G, com recursos limitados para navegação na internet. A capacidade será de apenas 16 MB, mas ele permitirá a entrada de um MicroSD de até 32 GB.
Três novos modelos de smartphones da Nokia que operam com a plataforma Android do Google devem ser lançados nas próximas semanas e a esperança é que o 3310 aumente a expectativa pelos novos celulares da marca.
Aposta na nostalgia
Outrora maior fabricante de celulares do mundo, a Nokia vendeu sua operações de aparelhos para a Microsoft em 2014, passando a se focar em equipamentos de redes de telecomunicações.
Mas a marca retornou ao mercado de celulares em grande parte da Europa e da Índia graças a um acordo de licenciamento da HMD Global, uma nova empresa liderada pelos ex-executivos da Nokia e respaldada pela gigante chinesa de eletrônica Foxconn.
O Nokia 3310, modelo básico para mensagens e ligações, foi o celular mais popular do mundo em 2000 e o primeiro aparelho de muitos usuários de smartphones de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário