EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Pedido de impeachment da OAB repercute no Congresso

‘OAB parece partido político radical: quanto pior, melhor’, diz peemedebista.
Oposição rebate e diz que Temer cometeu crime de responsabilidade.

No Congresso, deputados e senadores repercutiram a apresentação do pedido de impeachment da OAB.
A análise dos pedidos de impeachment vai ser feita num departamento: a Assessoria Jurídica da Câmara. Governistas criticaram os pedidos, especialmente o da OAB.
“Nenhum vai avançar, nenhum. A OAB está olhando pelo retrovisor. Parece-me que ela é um partido político radical: quanto pior, melhor”, disse o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS).

A oposição rebateu.
“O que a democracia espera e o que o país espera é que seja instaurado o processo de impeachment, porque o país sabe que não há nenhuma dúvida de que Michel Temer cometeu crime de responsabilidade, cometeu crime comum e não pode permanecer na Presidência da República”, disse a deputada Erika Kokay (PT-DF). 
O deputado Beto Mansur (PRB-SP) entende que os pedidos não chegarão ao plenário da Casa.
“Pelos processos que eu já vi, dificilmente haverá a condução para o plenário de um pedido de impeachment. Essa análise deverá ser feita, mas, na minha opinião, o presidente Michel Temer tem o foro especial, que é o Judiciário, que é a análise da fita que foi gravada pelo dono da JBS, quer dizer, tudo isso deverá ser discutido no seio do Judiciário, que eu acho que é o foro especial”, disse.
O presidente Michel Temer foi às redes sociais para dizer que o governo não está parado. Não tocou no assunto impeachment.
“O Brasil não parou e não vai parar. Continuamos avançando e votando matérias importantíssimas no Congresso Nacional. As manifestações ocorreram com exageros, mas deputados e senadores continuaram a trabalhar em favor do Brasil e aprovaram número expressivo de medidas provisórias, sete em uma semana. E a reforma trabalhista avançou no Senado. Expressão, portanto, do compromisso em superar a crise. E para isso quero agradecer aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Eunício de Oliveira, e aos parlamentares da base aliada pelo empenho nessas votações”, afirmou.
Nesta quinta-feira (25) no Senado, oposição e governistas, juntos, votaram e aprovaram a medida provisória que libera o saque das contas inativas do Fundo de Garantia. Mas isso está longe de significar que o Congresso voltou ao normal.
“Veja a situação em que nós nos encontramos. O governo precisa contar com a boa vontade da oposição para aprovar até as matérias, as poucas matérias positivas que têm para serem votadas”, disse a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
Na noite de quarta-feira (24), a Câmara também votou e aprovou sete medidas provisórias, entre elas, a que libera as perícias do INSS. E foi graças à oposição, que abandonou o plenário em protesto à convocação das Forças Armadas para atuar na Esplanada. Sem eles, governistas seguiram com a sessão. Mas nesta quinta oposicionistas já avisavam:
 “Olha, não existe normalidade possível com este governo. Podem crer que segunda-feira nós vamos estar novamente no plenário combatendo para obstruir todas as medidas desse governo”, disse o deputado Carlos Zarattini (PT-SP).
Já governistas falam que a Câmara precisa ter serenidade e responsabilidade neste momento.
“A crise existe, mas a agenda de investigações pertence ao Supremo Tribunal Federal. A Câmara dos Deputados responder com a inércia ou com a omissão é a pior resposta que ela poderia ter dado. Então, votar é aquilo que a sociedade cobra dos deputados”, disse o deputado Efraim Filho (DEM-PB).
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...