EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Multidão canta Oasis após minuto de silêncio em Manchester; vídeo viraliza

Minuto de silêncio foi observado em todo o Reino Unido. Atentado deixou 22 mortos e 116 feridos.

Manchester faz um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de ataque
A reação espontânea dos moradores de Manchester que fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado da última segunda-feira chama atenção de todo o mundo. Ao final do silêncio, uma mulher que participava da homenagem começou a cantar a música "Don´t Look Back in Anger", do grupo Oasis, formado em Manchester, e foi acompanhada por mais pessoas.
O vídeo viralizou nas redes sociais; assista abaixo:



Goosebumps! The amazing moment Manchester crowd joins in with woman singing Oasis - Don't Look Back in Anger after minutes silence
O atentado, que foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, deixou 22 mortos e 116 feridos do lado de fora da Manchester Arena no final do show de Ariana Grande, que atraiu milhares de crianças e jovens. O suicida, identificado como Salman Abedi, tinha 22 anos, era filho de imigrantes líbios e nasceu em Manchester.
Segundo o jornal "Guardian", cerca de 400 pessoas estavam reunidas na St. Ann´s Square, onde foram depositadas flores em tributo às vítimas. O minuto de silêncio foi observado em todo o Reino Unido.
Veja outro vídeo:



Everyone singing Don't Look Back In Anger in Manchester today after the silence 😢. What a beautifully sad moment 😢
O jornal falou com Bernsmeier-Rullow, de 32 anos, que teve a iniciativa: "Eu amo Manchester, e Oasis é parte da minha infância. 'Don´t look Back In Anger' ('Não olhe para trás com raiva'), é disso do que se trata: não podemos ficar olhando para trás para o que aconteceu, temos que olhar para frente, para o futuro", disse.
"Nos reunimos e vamos conseguir seguir em frente com isso porque é isso que Manchester faz", afirmou. "Isso realmente tocou o meu coração e fiquei arrepiada ao ouvir todo mundo se juntando a mim", acrescentou.
Moradores de Manchester fazem minuto de silêncio diante de tributo às vítimas de atentado, nesta quinta-feira (25) na St Ann's Square (Foto: BEN STANSALL / AFP)Moradores de Manchester fazem minuto de silêncio diante de tributo às vítimas de atentado, nesta quinta-feira (25) na St Ann's Square (Foto: BEN STANSALL / AFP)
Moradores de Manchester fazem minuto de silêncio diante de tributo às vítimas de atentado, nesta quinta-feira (25) na St Ann's Square (Foto: BEN STANSALL / AFP)

Itens suspeitos

O nível de alerta terrorisa no Reino Unido permanece crítico, o mais alto e que indica que há a possibilidade de um ataque iminente. Oito pessoas foram presas em Manchester por suspeita de relação com o ataque, entre eles um irmão de Abedi. Além disso, o pai e outro irmão do autor do ataque foram presos na Líbia.
Soldados foram enviados para tomar o lugar de policiais e agentes armados estão patrulhando trens no Reino Unido pela primeira vez. Além disso, unidades antibomba estão auxiliando as buscas, enquanto agentes fazem operações em propriedades de toda a cidade.
Nesta quinta, a polícia britânica disse ter encontrado itens potencialmente suspeitos em um endereço na cidade vizinha de Wigan e que casas foram esvaziadas na região como precaução.
A polícia fez buscas na propriedade e mais tarde informou que a descoberta de itens potencialmente suspeitos fez com que levasse especialistas em eliminação de bombas para fazer uma avaliação e colocar um grande cordão no local.
Dos 116 feridos no atentado, 75 permanecem internados em hospitais da região e 23 estão em estado grave. A rainha Elizabeth visitou feridos no ataque no hospital infantil de Manchester.
 (Foto: Editoria de Arte/G1) (Foto: Editoria de Arte/G1)
(Foto: Editoria de Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...