EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Furto de bolsa em carro de gerente da fazenda de ator será investigado.



Delegacia Territorial de Itororó, na BA, vai apurar circunstâncias do crime.
Funcionário trabalha em uma das fazendas da família de Marcos Palmeira.

Marcos Palmeira aceita pedido de desculpas do ladrão em Itororó na Bahia (Foto: Keile Araújo/ Blog Itororó Já)




A Delegacia Territorial (DT) da cidade deItororó irá investigar o furto de uma bolsa que estava no carro do gerente da fazenda do ator Marcos Palmeira. A informação da investigação foi encaminhada através de nota oficial à imprensa. O crime ocorreu no domingo (12), em Itororó, a 500 km de Salvador.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a bolsa furtada era do ator Marcos Palmeira. O erro foi corrigido às 13h24 .)
Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, será aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do delito. “Trata-se de um crime de ação pública incondicionada, que independe da vontade ou não da vítima em registrar a ocorrência”, explicou o delegado Marcus Vinícius Oliveira, titular da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Itapetinga.
Em nota à imprensa, Marcus Vinícius lamentou o fato de Marcos Palmeira não ter feito o registro da queixa no Plantão Policial, que funciona há 10 anos todos os fins de semana, na sede da Coordenadoria, em Itapetinga, distante 25 quilômetros de Itororó. Em conversa com o G1 na tarde de segunda-feira (13), o ator informou que não conseguiu registrar o furto porque não encontrou escrivão, nem delegado em Itororó.
Ainda segundo o delegado, a delegacia de Itororó, assim como outras unidades de polícia de menor porte da região, trabalha em regime administrativo, de segunda a sexta-feira. De acordo com Marcus Vinícius, as ocorrências do final de semana são direcionadas para Itapetinga e os moradores da região são orientados a procurar a 21ª Coorpin, onde funciona o plantão.
Caso
Um homem furtou a bolsa do ator Marcos Palmeira que estava dentro de um carro estacionado no centro da cidade de Itororó, segundo informações da Guarda Municipal local. O veículo pertence a Roberto Freire, gerente da fazenda da família do ator Marcos Palmeira.
Segundo o ator, ele e o gerente, que estavam juntos em um passeio no centro da cidade, resolveram perdoar Lucas Couto Cardoso.
"Eu estava com Roberto, fomos para a delegacia. O cara que cometeu o crime já é conhecido na região. Foi uma coisa muito deprimente, ele chorou muito e resolvemos dar uma nova oportunidade para ele. Esperamos que isso não aconteça mais. O homem não chegou a ser autuado porque não conseguimos registrar queixa. Na delegacia não tinha escrivão e nem delegado. Por conta disso não registramos a queixa e resolvemos perdoar", disse.
Cardoso foi detido por um guarda municipal à paisana que passava pelo local no momento do crime. Ele foi levado para a delegacia da cidade e devolveu os pertences do ator.
Segundo um dos guardas municipais que atendeu a ocorrência e que preferiu não se identificar, ao ver o ator, o Cardoso ficou de joelhos, chorou e pediu desculpas. Ele foi liberado minutos depois.
Segundo a polícia, Cardoso tem 30 anos e já tem passagem pela polícia por roubo e estupro e está em liberdade condicional. A polícia não registrou o flagrante porque a unidade policial não funciona durante os fins de semana.
O ator está na cidade de Itororó desde o dia 5 de janeiro e segue para o Rio de Janeiro na quarta-feira (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...