Anúncio do material, que teve 4 vendas realizadas, saiu do ar; outros modelos que criticam presidente continuam disponíveis
O MercadoLivre tirou do ar o anúncio de adesivo que simula a presidente Dilma Rousseff(PT) de pernas abertas por considerar que ele poderia configurar crime.
O anúncio foi publicado há pelo menos cinco dias por um vendedor de Recife e encerrado na segunda-feira (29). Neste intervalo, quatro vendas foram efetuadas, segundo o sistema do site.
O MercadoLivre informou que a retirada foi realizada após denúncia de um usuário.
Anúncio foi publicado há pelo menos cinco dias por um vendedor de Recife
"O conteúdo poderá configurar difamação, conforme previsto no artigo 140 da Lei do Código Penal: 'Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro'. Desta forma, a denúncia foi aceita, pois o anúncio realizado está contrário aos Termos e Condições de Uso do MercadoLivre e foi retirado do ar", informou a empresa, em nota.
A retirada não significa que materiais com críticas à presidente não possam ser vendidos no MercadoLivre. Nesta quarta-feira (1º) , havia cerca de 30 anúncios de adesivos de protesto contra a petista ativos.
Leia também:
O adesivo, de 60 por 40 cm, foi produzido para ser utilizado em veículos para que, no momento do abastecimento, a pistola de combustível seja introduzida na vagina da imagem que simula a presidente.
O produto recebeu diversos comentários elogiosos e de apoio. Um deles sugeria que o vendedor produzisse um adesivo semelhante com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de quatro.
A reportagem tentou contato com o vendedor, identificado como Raisa Siqueira e que comercializa produtos pelo MercadoLivre há cinco anos, mas não conseguiu.
Quatro vendas foram realizadas, segundo anúncio do MercadoLivre. Foto: Reprodução/MercadoLivre - 30.6.15
1/4
Nenhum comentário:
Postar um comentário