Descoberta desagradável foi feita pelo programador Jacky Alcine, morador de Nova York, nos Estados Unidos; representante da empresa se desculpou pelas redes sociais
Um software de reconhecimento automático de imagens do Google causou polêmica após identificar um casal de negros como gorilas. A descoberta desagradável foi feita pelo programador Jacky Alcine, 21 anos, morador de Nova York, Estados Unidos.
O rapaz estava vendo suas fotos quando se assutou ao perceber que ele e uma amiga, que são negros, eram identificados como gorilas pelo software. Ao notar o problema, Jacky fez uma publicação no Twitter para chamar a atenção do Google.
O representante da empresa Yonatan Zunger respondeu e perguntou se o Google poderia acessar sua conta para ver onde as coisas deram errado. "Minha lista de prioridade de bugs que você nunca quer ver acontecer", escreveu ele na rede social.
Leia também:
O serviço do Google é capaz de identificar pessoas, monumentos, cidades e até situações, tudo para organizar fotos similares. "Estamos chocados e verdadeiramente sentimos muito pelo que aconteceu. Estamos tomando medida imediata para evitar que esse tipo de resultado reapareça", declarou Zunger, de acordo com o "Metro".
Veja também: Educação: Aluna cria projeto fotográfico para denunciar racismo
Em projeto fotográfico, aluna da UnB retrata universitários negros com frases preconceituosas que já ouviram. Foto: Reprodução/ahbrancodaumtempo.tumblr.com
1/40
Nenhum comentário:
Postar um comentário