Conceito trabalha para animal atingir sete arrobas em cada etapa do ciclo.
Circuito que debaterá o assunto será realizado entre 29 e 30 de julho.
Os desafios para obter um bovino com sete arrobas na desmama, mais sete no final da recria e outras sete na engorda e terminação, sendo o animal encaminhado para o abate com 21 arrobas aos 24 meses, é o objetivo do Circuito ExpoCorte, que será promovido emCampo Grande, entre os dias 29 e 30 de julho, no centro de convenções Rubens Gil de Camilo.
O circuito vem percorrendo os principais polos de produção pecuária do país para difundir tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne. O conceito do boi “7.7.7” com parâmetro de produção foi desenvolvimento por pesquisadores do polo regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo.
“Depois de apresentar o conceito do boi 7.7.7 em Cuiabá [etapa do circuito realizada em Mato Grosso], essa informação já está mais difundida e estamos notando uma procura enorme por informações por parte do produtor, que quer entender como é possível conseguir um animal com esses parâmetros. Isso demonstra que a ideia chamou a atenção e o quanto é importante ter metas na pecuária. Já tem gente colocando em prática o boi 7.7.7 no Brasil e a etapa de Campo Grande do Circuito ExpoCorte será uma grande oportunidade para aprofundarmos ainda mais esse conceito e ampliar a implantação no país”, destaca o médico veterinário e coordenador de conteúdo do evento, Diede Loureiro.
A edição de 2015 do Circuito ExpoCorte já teve a etapa de Cuiabá (MT), em março, com a participação de 1.100 pessoas, dentre as quais 90% pecuaristas. Após Campo Grande, o evento será em Uberaba (MG) em 24 e 25 de setembro como parte da programação da Expoinel Nacional; Araguaína (TO) nos dias 29 e 30 de outubro, finalizando com Ji-Paraná (RO) em 25 e 26 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário