Judô conquistou ouro, prata e bronze. Equipe masculina de ginástica artística ficou em segundo lugar
A judoca Érika Miranda (52kg), da categoria ligeiro, levou o primeiro ouro do Brasil nesta edição dos Jogos Pan-Americanos. Com 28 anos, a 3ª no ranking mundial derrotou a canadense Ecaterina Guica após dois golpes seguidos e conseguiu sua primeira medalha de ouro na competição.
A brasileira imobilizou a dominicana Garcia em apenas 1min22s nas quartas-de-final. Na semi, passou pela equatoriana Diana Diaz antes de enfrentar Ecaterina Guica, que havia eliminado a norte-americana Angelica Delgado na mesma fase.
Os dois bronzes ficaram com Angélica Delgado, que venceu a dominicana Maria Garcia, e a cubana Gretter Romero, que derrotou a equatoriana Diana Diaz.
Érika Miranda foi ouro no Grand Prix de Baku em 2015, prata no Pan de 2007 e bronze em Guadalajara 2011. No Mundial de 2013, a judoca do Minas Tênis Clube levou a prata e no de 2014, o bronze.
Brasileiros continuam na luta por outras medalhas
Neste domingo, outros três brasileiros vão ao tatame para continuar as disputas no Pan. Pela categoria masculina, dois atletas enfrentam adversários de El Salvador: Charles Chibana luta contra Gustavo Lopez, enquanto Alex Pombo encara Juan Rosa. Na disputa feminina, Rafaela Silva duela contra a argentina Gabriela Narvaez.
Judô
No feminino, Érika Miranda ficou com o título da categoria até 52kg e Nathália Brígida ficou com o bronze na até 48kg. Entre os homens, Felipe Kitadai levou a prata no peso até 60kg. Leia a matéria
Ginástica artística
A equipe masculina brasileira conquistou a medalha de prata na prova por equipe. O conjunto nacional foi formado por Arthur Zanetti, Lucas Bitencourt, Caio Souza, Francisco Júnior e Arthur Mariano. Leia a matéria
Triatlo
Na primeira prova valendo medalha nos Jogos Pan-Americanos, a triatleta Pâmella Oliveira, que faz parte do programa Bolsa Pódio, cruzou a linha de chegada em décimo lugar. Luisa Baptista terminou em 17º e Beatriz Neres em 18º – as duas recebem a Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Leia a matéria
Canoagem
Na prova de canoagem velocidade k4 500 metros, o barco brasileiro formado por Ana Paula Vergutz, Ariela César, Edileia Matos e Mariane dos Santos, terminou em quinto lugar.
BMX
Os brasileiros Anderson Ezequiel e Priscila Stevaux por pouco não subiram ao pódio. Eles terminaram a corrida em quarto lugar. Leia a matéria
Polo aquático
A seleção feminina terminou de forma invicta a fase de grupos ao vencer a equipe de Porto Rico, por 17 a 10. A próxima partida da equipe será neste domingo (12) contra a equipe dos Estados Unidos.
Saltos ornamentais
Cesar Castro terminou a prova de trampolim 3 metros em quarto lugar. Na plataforma de 10 metros, Ingrid Oliveira ficou na sexta e a Giovanna Pedroso na sétima colocação. Leia a matéria
Nado sincronizado
O dueto brasileiro e o conjunto de nado sincronizado terminaram os Jogos Pan-Americanos em quarto lugar. Leia a matéria
Futebol feminino
A seleção brasileira venceu a Costa Rica na primeira partida do grupo B, por 3 x 0.
Maratonas aquáticas
Rúgbi
As seleções masculina e femininas disputaram três partidas neste sábado. A equipe feminina perdeu por 26 a 7 para os Estados Unidos. No segundo desafio as brasileiras venceram a Argentina por 22 x 5. Na última partida elas perderam para o Canadá, por 36 x 0. No masculino, a equipe perdeu para a Argentina por 19 a 7, para o Canadá por 26 x 14 e venceu a Guiana por 31 x 5.
Tênis
Na disputa da chave simples, o João Menezes venceu o chileno Nicolas Jarry por 2 a 1. Paula Araújo venceu a chilena Daniela Seguel por 2 a 1. Já o Orlando Luz perdeu para o norte-americano Dennis Novikov, por 2 a 0 e a Gabriela CE foi derrotada por 2 a 1 pela canadense Gaby Dabrowski.
FONTES;
http://www.superesportes.com.br/app/1,1448/2015/07/11/noticia-toronto-2015,314701/erika-miranda-leva-1-ouro-brasileiro-do-pan.shtml
Breno Barros, de Toronto - Ministério do Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário