EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 13 de julho de 2015

O que fazer quando há corpos estranhos nos olhos

Poucas coisas incomodam tanto quanto olhos irritados por algum objeto estranho. Mas, o que fazer nessas situações? Vai depender do tipo de partícula e da parte do olho afetada.
No caso de um cisco na pálpebra inferior, basta usar um cotonete úmido ou a ponta de um pano limpo para retirar a partícula cuidadosamente.
Contudo, não se deve mexer se o cisco estiver na parte colorida do olho. É preciso procurar atendimento médico imediatamente.
Quando existem muitas partículas, usar uma toalha molhada para limpar ao redor do olho. Depois, abra e feche os olhos repetidamente com o rosto submerso em um recipiente com água. Ou posicione o olho afetado sob água corrente, mantendo-o aberto.
Se não conseguir localizar a partícula deve ser porque ela está alojada sob a pálpebra superior. Neste caso, repita o procedimento acima com o rosto submerso na água. Ou então, puxe a pálpebra para fora e a coloque sobre a inferior.
Em alguns casos, é preciso procurar ajuda médica imediatamente. Por exemplo, quando o olho foi golpeado em alta velocidade, quando a partícula aderir ao globo ocular, quando a visão não voltar ao normal mesmo depois da partícula retirada, ou se todos os procedimentos acima não eliminarem o material estranho. Enquanto estiver aguardando atendimento, cubra os olhos com uma gaze ou toalha molhada.
Hospital de Olhos do Paraná, em Curitiba, está preparado para atender qualquer emergência envolvendo os olhos.
Esta entrada foi publicada em Artigos e Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...