O porta-voz oficial da Marinha diz que a polícia bloqueou o local. Nada foi encontrado que remetesse a tiroteio
As autoridades norte-americanas retiraram o alarme de emergência da área próxima à sede da Marinha em Washington após um suposto tiroteio. Os quarteirões foram liberados para o tráfego normal de carros e pedestres. Segundo informações da polícia, nada foi encontrado que remetesse a um tiroteio.
Leia também:
No início da manhã, a polícia fechou os quarteirões próximos à sede administrativa da Marinha, após tiros serem ouvidos nesta quinta-feira.
Em uma medida preventiva, autoridades fecharam a Pennsylvania Avenue em frente à Casa Branca. Uma autoridade afirma que a ação é preventiva. O porta-voz oficial da Marinha, Pedro Rodriguez, diz que o bloqueio foi necessário para averiguações e não deu mais informações sobre supostos feridos ou mais detalhes sobre o assunto. Mas até agora, as autoridades não encontraram qualquer evidência de um tiroteio, informou uma fonte policial à CNN.
Um funcionário da entidade falou ao portal "USA Today" que, após alarmes de segurança soarem, todo o prédio foi trancado e nenhum funcionário pôde sair. Quem ainda não foi ao trabalho recebeu a ordem de ficar em casa. Além dos policiais, o FBI e o Corpo de Bombeiros já estão a postos para qualquer nova ação.
Responsáveis da Marinha confirmaram que o alarme foi ativado para toda a área da base, que fica a menos de um quilômetro do Capitólio - sede do Congresso norte-americano. Porém, ninguém confirmou se há algum atirador dentro do prédio, apenas que tiros foram ouvidos em uma "movimentação suspeita".
O Arsenal de Marinha, no sudeste de Washington, é a mais antiga instalação naval do país. Além dos policiais, ambulâncias também cercam o local. Pedestres twittaram fotos do local, embora os detalhes oficiais sobre o incidente ainda não foram divulgados.
Os EUA estão em alto nível de alerta por causa das comemorações do dia 4 de julho, quando se celebra a festa da independência por todo o país. Em setembro de 2013, um tiroteio em massa no Arsenal de Marinha deixou 12 mortos e quatro feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário