Três turistas sofreram fraturas leves enquanto um outro, cujo machucado foi mais profundo, terá de se submeter a cirurgia
Um dos touros escolhido para participar do quinto dia da Festa de São Fermino neste sábado (11), na Espanha, deu uma olhada para milhares de turistas que ansiavam pela perseguição nas ruas estreitas de Pamplona e correu de volta para a segurança de seu curral momentos depois de ter sido solto.
Em uma cena que confundiu foliões e especialistas - e poderia ter sido escrita por Munro Folha, autor de "The Story of Ferdinand" - um touro chamado Curioso não percorreu mais que 20 metros antes de voltar.
Enquanto isso, cinco de seus companheiros mais ferozes chifraram quatro foliões – incluindo um americano de 20 anos identificado apenas pelas iniciais AGO - e feriu outros cinco enquanto os arremessaram pelas ruas da cidade do norte espanhol.
Outro touro encurralado em um dos corredores chifrou profundamente a coxa de um turista enquanto o ergueu com a cabeça. O porta-voz da Cruz Vermelha Jose Aldaba disse que quatro pessoas receberam tratamento após terem sido chifrados enquanto pelo menos cinco outros estavam se recuperando de contusões.
Kiko Betelu, que atua com serviços médicos da região de Navarra, disse que três dos turistas haviam sido fraturados superficialmente enquanto outro, com uma lesão mais profunda, teria de se submeter a uma cirurgia.
Normalmente seis touros correm na Festa de São Fermino, mas nesta ocasião, Curioso - uma fera de 535 kg que pertencente ao rancho Jose Escolar – teve que ser transportado de volta para se juntar aos outros cinco. Mas o touro parece que não terá chance de se aposentar e deve ser sacrificado junto aos outros.
Folião corre de touro enquanto outros assistem em rua de Pamplona, Espanha (11/07). Foto: AP
1/9
De acordo com especialistas que comentam a festa na televisão estatal TVE, a última vez que um touro deu meia volta para o curral foi no século 19.
*Com AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário