O imóvel não foi condenado pela Defesa Civil de Salvador
Rayllanna Lima | 01/07/2015 - 06:45
Foto: Reginaldo Ipê
A estrutura do prédio ficou à mostra
As chuvas que atingem a capital baiana continuam fazendo estragos. No início da tarde de ontem (30), o desabamento de um muro no fundo de um prédio de quatro andares, localizado na Avenida ACM, no bairro do Itaigara, soterrou três carros que estavam no estacionamento da Clínica de Assistência à Mulher (CAM). Toda a estrutura do imóvel ficou à mostra. Apesar de ter sido evacuado pelo Corpo de Bombeiros, o imóvel não foi condenado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Os moradores foram obrigados a deixar suas casas já na tarde de ontem. A decisão de evacuar temporariamente o imóvel – localizado em um dos prédios mais valorizados da capital baiana – foi tomada após reunião dos engenheiros com o administrador e os condôminos.
A terra deslizou sobre 3 carros - Foto: Reginaldo Ipê
“O edifício não apresenta nenhuma patologia como rachaduras e não está condenado, porém, de acordo com o profissional, a medida preventiva vai durar até que o administrador apresente os projetos e a declaração do construtor de que o imóvel foi feito como projetado e em conformidade com as normas técnicas. O que deverá acontecer nesta quarta-feira (1º)”, informou a Codesal, através de sua assessoria de comunicação. Nenhum dos moradores pode passar a noite nos apartamentos.
Dona de um dos automóveis, a pedagoga Lilian Braga, 49, estava até às 18h esperando que seu carro fosse removido. Ela contou como recebeu a notícia. “Foi um susto danado, estava na clínica na hora. A administração pediu que os carros que estavam no estacionamento fossem retirados. Mas, quando cheguei no local, meu carro estava soterrado”, desabafou.
Dona de um HB20 de cor cinza (placa CZE-6293), Lilian mostrou-se preocupada com o custeio do prejuízo. “A clínica disse que arcaria com todo o prejuízo, depois veio com uma conversa duvidosa. Chamei o reboque do meu seguro, mas espero que eles arquem com o custo. Sou cliente da clínica, e costumo sempre estacionar aqui”, disse. Um Celta, também soterrado, foi de uma das funcionárias da clínica, que preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido.
No entanto, a Clínica de Assistência à Mulher informou, através de nota, que vai dar o apoio devido aos donos dos carros. A CAM disse ainda que o estacionamento permanecerá desativado e que as providências de segurança serão tomadas enquanto aguarda o laudo da perícia. A expectativa é que um muro de contenção seja construído no fundo do prédio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário