EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 16 de maio de 2016

5 aplicativos essenciais para todo motorista

Por iG São Paulo 
COMPARTILHE
Tamanho do texto

Apps do Detran para smartphones oferecem consulta de pontos na CNH e preparação para futuros motoristas

Aplicativos de trânsito ajudam o motorista e quem vai tirar sua primeira CNH
Reprodução
Aplicativos de trânsito ajudam o motorista e quem vai tirar sua primeira CNH
Os smartphones são inimigos da direção, mas podem ser bem úteis aos motoristas antes de entrar no carro – e não traçando rotas ou informando o trânsito. Programas que oferecem consultas ao Detran, simulado de provas teóricas e até dicas práticas de direção tornaram-se úteis a quem está tirando sua primeira CNH ou já é craque no volante. Veja na lista abaixo cinco aplicativos essenciais e gratuitos para todo motorista, disponíveis para Android e iOS:
Detran - SP
O aplicativo do Detran de São Paulo permite que o usuário consulte a pontuação de sua CNH, possíveis multas registradas para seu veículo e ainda peça a 2ª via do documento. O programa é integrado ao portal do Detran.SP, então o usuário pode usar o aplicativo com seu login e senha criado no site.
Detran - MG
O programa para celular do Detran de Minas Gerais também permite que o usuário consulte as informações de sua CNH, mas ainda oferece a consulta a situações de veículos, multas e a processos de recursos que o motorista possa ter feito.
00:00
00:00
 
VRUM Simulado
Para quem ainda não tem sua CNH, uma boa pedida é o VRUM Simulado. O app simula as provas teóricas aplicadas pelo Detran, um dos pré-requisitos para quem quer tirar sua primeira carteira de habilitação. Além disso, o aplicativo oferece ao usuário aprimorar a direção de carros e motos em várias situações tridimensionais.
Simulado Detran - SP
Criado pelo governo do estado de São Paulo, o app simula perguntas oficiais da prova teórica aplicada aos futuros motoristas e serve como preparação para a avaliação. O aplicativo usa um sistema parecido com o da prova teórica eletrônica, ferramenta que está sendo implantada no Estado e permite com que o candidato faça a avaliação oficial em um computador e receba o resultado na hora.
Dirija - Leis de trânsitoUm app que serve tanto quem vai tirar sua primeira CNH quanto para quem acha que já sabe de trânsito, o Dirija traz o Código de Trânsito Brasileiro, com todas as regras de trânsito e o siginifcado de todas as placas. É uma boa pedida para qualquer motorista.
    Leia tudo sobre: igvigilante • vigilantetransito

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

      SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...