Por | - Atualizada às
Magnata e candidato republicano acusa populações inteiras de chegarem ao país com apoio financeiro do Estado Islâmico
O magnata e pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump afirmou, em mais uma declaração polêmica, que os refugiados que chegam ao país têm capacidade de cometer um atentado semelhante ao que atingiu o edifício World Trade Center em 11 de setembro de 2001.
"Haverá ataques inimagináveis cometidos por pessoas que estão entrando agora", disse Trump, durante uma entrevista via rádio ao site Buzzfeed News. "Os refugiados que chegam aqui carregam consigo telefones com a bandeira do Estado Islâmico (EI). Quem paga as tarifas?"
Durante toda a sua campanha eleitoral, Trump demonstrou ter posições contrárias à imigração, provocando reações de indignação. Em fevereiro, o republicano chegou a comentar que, se eleito, aplicaria tortura em pessoas condenadas ou suspeitas de terrorismo. Depois das reações contrárias às declarações, no entanto, o magnata recuou da ideia.
Veja mais sobre Trump, polêmico candidato à Presidência dos Estados Unidos:
'Quando o México manda seu povo [aos EUA], mandam pessoas com um monte de problemas e que trazem esses problemas para nós. Eles trazem drogas, crimes, são estupradores'. Foto: Reprodução/Facebook
1/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário