EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Angelina Jolie dará aula em curso de mestrado

Curso é ligado à London School of Economics. Direito das mulheres será um dos temas abordados pela atriz.

Agência EFE
A atriz americana Angelina Jolie será professora visitante em um mestrado do Centro para as Mulheres, a Paz e a Segurança, integrado à London School of Economics (LSE), segundo anunciou nesta segunda-feira (23) a universidade britânica.
A atriz dividirá esse papel com o ex-ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague; a diretora do departamento legal da Anistia Internacional (AI), Jane Connors, e a secretária-geral da Liga Internacional de Mulheres pela Paz e a Liberdade, Madeleine Rees, entre outros.
"Estou muito animada pela criação deste programa de mestrado. Espero que outras instituições acadêmicas sigam o exemplo, porque é vital que ampliemos o diálogo sobre como avançar quanto aos direitos das mulheres e a impunidade dos crimes que lhes afetam de forma desproporcional", disse a estrela de Hollywood em comunicado da universidade.
Jolie, que atua como enviada especial do Acnur, a agência da ONU para os refugiados, afirmou que espera "ensinar e aprender com os estudantes", assim como compartilhar com eles suas "experiências trabalhando junto com governos e as Nações Unidas".
Hague, que liderou junto com Jolie diversas campanhas contra a violência sexual nas guerras, disse, por sua parte, que o curso da London School of Economics "ajudará a consolidar" essa mensagem.
O mestrado permitirá "desenvolver especialistas e pesquisadores na matéria que nos ajudarão a acabar com a cultura da impunidade", destacou o ex-ministro.
A diretora do mestrado, Christine Chinkin, declarou que "juntar pessoas com experiência prática, legisladores e ativistas com acadêmicos é essencial para avançar no conhecimento e ter influência global".
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...